Associe-se Já! Conheça todas as Vantagens Preencha o formulário e receba por email todas as vantagens de ser associado da Casa do Professor! Beneficie de preços especiais na formação, usufrua de descontos em farmácias e lojas, apoio jurídico gratuito, apoio nos concursos e muito mais!

Quem somos

A Casa do Professor é a mais antiga associação de solidariedade social do país, criada com a finalidade de apoiar os professores de todos os níveis de ensino, através da promoção de iniciativas de caráter social, científico, formativo, cultural e recreativo.

A instituição, para a consecução desse objetivo, oferece um conjunto muito diversificado de atividades e serviços, em benefício de cerca de 11.000 associados, aos quais acrescem os respetivos familiares diretos.

O que nos diferencia?

A intervenção da Casa do Professor não tem apenas como âmbito a vida profissional do associado, abrangendo também as suas dimensões pessoal e familiar.

A associação não tem fins lucrativos nem sindicais, possui uma gestão totalmente profissional e integra mais de quarenta colaboradores, apoiando uma componente da sua dinâmica em cerca de uma centena de parceiros/protocolados.

O que nos

move?

A associação tem por objeto a dignificação dos professores, reforçando sucessivamente a nobreza da sua profissão, daí a aposta em ações de valorização profissional e iniciativas de intervenção social e dinamização cultural.

Esta defesa é assumida com elevado profissionalismo e profunda dedicação, para que o professor se sinta sempre respeitado, acarinhado e feliz. A Casa do Professor é o lugar de união de todos os docentes.

Objetivos

A associação orienta a sua ação para o reforço do reconhecimento do papel dos professores na sociedade, por isso a estratégia de atuação nas áreas social, cultural e formativa.

Os seus associados têm ainda ao dispor diversas valências: lar residencial, serviço de apoio domiciliário, academia de música, restaurante, auditório e biblioteca, a par de um leque muito diversificado de serviços, nomeadamente nas áreas jurídica, da saúde e da proteção social.