0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

Escolha o curso ideal para si

Associe-se e usufrua de valores de inscrição reduzidos

Melhore a sua pesquisa
Filtre através das seguintes opções

Dim. Científica e Pedagógica (art.º 9.º)

Grupo de recrutamento

ID do Centro

Regime

Releva para progressão na carreira docente?

Home Loja Formação Contínua de Professores

Formação Contínua de Professores

A mostrar todos os 30 resultados

Teaching english language with art (4.ª edição)

A investigação no campo da educação sugere que a integração da arte no currículo de língua inglesa melhora a experiência global de aprendizagem e contribui para o desenvolvimento de competências linguísticas completas (Fonte: Sharan & Sharan, 1992).
70,00 160,00 

Como utilizar o ChatGPT no ensino das línguas (2.ª edição)

Esta formação visa capacitar os professores a utilizar o ChatGPT nas suas aulas de línguas, de forma ética e informada, adotando metodologias ativas que promovem a escrita crítica e criativa. O uso estratégico da IA pode ajudar a personalizar o feedback, melhorar a eficiência na criação de ideias e envolver os alunos em práticas de escrita mais profundas e reflexivas, tendo por princípios as metodologias ativas e a centralidade do aluno no processo de aprendizagem.
70,00 160,00 

Como utilizar o ChatGPT no ensino das línguas (1.ª edição)

Esta formação visa capacitar os professores a utilizar o ChatGPT nas suas aulas de línguas, de forma ética e informada, adotando metodologias ativas que promovem a escrita crítica e criativa. O uso estratégico da IA pode ajudar a personalizar o feedback, melhorar a eficiência na criação de ideias e envolver os alunos em práticas de escrita mais profundas e reflexivas, tendo por princípios as metodologias ativas e a centralidade do aluno no processo de aprendizagem.
70,00 160,00 

Criação de Recursos Educativos Digitais (10.ª edição)

Este curso pretende dar resposta à necessidade de capacitação de Professores para criar ou modificar, usar e partilhar recursos educativos digitais para o ensino e a aprendizagem dos alunos.
70,00 160,00 

Internet, inteligência artificial e segurança online para professores (7.ª edição)

O mundo está em constante mudança e a educação precisa acompanhar essa dinâmica. A internet, a inteligência artificial (IA) e a segurança online são elementos que já fazem parte da realidade de alunos e professores e serão cada vez mais importantes no futuro. Assim, é fundamental que os professores estejam preparados para lidar com estas tecnologias e utilizá-las de forma eficaz no processo de ensino-aprendizagem.
70,00 160,00 

Internet, inteligência artificial e segurança online para professores (6.ª edição)

O mundo está em constante mudança e a educação precisa acompanhar essa dinâmica. A internet, a inteligência artificial (IA) e a segurança online são elementos que já fazem parte da realidade de alunos e professores e serão cada vez mais importantes no futuro. Assim, é fundamental que os professores estejam preparados para lidar com estas tecnologias e utilizá-las de forma eficaz no processo de ensino-aprendizagem.
70,00 160,00 

Recursos digitais e aprendizagem ativa em Ciências (5.ª edição)

Esta ação no domínio das ciências, visa o desenvolvimento de recursos digitais pelos docentes para motivar a aprendizagem ativa dos alunos.
70,00 160,00 

Expressão dramática na educação (1.ª edição)

Capacitar os educadores/professores com técnicas de expressão dramática que vão facilitar o seu desempenho enquanto docentes e, simultaneamente, despertar competências para o desenvolvimento de atividades de expressão dramática com os seus alunos.
70,00 160,00 

Brincando com as palavras: mergulho na poesia (20.ª edição)

A poesia deve ocupar um lugar crucial na escola, promovendo o reencontro dos alunos com a escrita, a leitura e a expressão oral. Este curso pretende trabalhar a criatividade poética através da experimentação e do desenvolvimento de estratégias e técnicas de intervenção.
70,00 160,00 

Atividades didáticas com mediação digital e inteligência artificial (7.ª edição)

Esta ação pretende ajudar os docentes na transição digital e no desenvolvimento de competências do Perfil dos Alunos, como a resolução de problemas, o desenvolvimento da criatividade e imaginação, a promoção da coesão de grupo e trabalho em equipa e, essencialmente, a aprender a pensar antes de agir.
70,00 160,00 

Aprendizagem baseada em jogos digitais (3.ª edição)

Esta ação de formação propõe a utilização de dinâmicas de aprendizagem ativa e colaborativa: aprendizagem invertida, ludismo (gamification) e aprendizagem baseada em jogos. Foca-se nas práticas pedagógicas e desafia os professores para a adoção de modelos que privilegiam a combinação de estratégias promotoras do envolvimento ativo dos alunos na construção cooperada das aprendizagens essenciais.
70,00 160,00 

Motivar a literacia financeira no contexto educativo (7.ª edição)

Segundo dados do BCE de 2020, Portugal ocupa a última posição do ranking de literacia financeira dos 19 países da UE, o que evidencia um problema e sobretudo a necessidade de formação dos/as professores/as para motivar a literacia financeira no contexto educativo.
70,00 160,00 

Matemática em Nós – literatura, arte e tecnologia (8.ª edição)

O trabalho desenvolvido em DAC apresenta-se como um desafio aos docentes, revisto de enormes potencialidades de organização de práticas de ensino, nomeadamente através de projetos ou atividades interdisciplinares e/ou de articulação disciplinar que serão abordadas neste curso de formação.
70,00 160,00 

Speak up! Developing speaking skills in cross-cultural classrooms (7.ª edição)

Partindo da reflexão em torno de diferentes métodos e abordagens relativos ao desenvolvimento das competências de interação e produção oral do Inglês (Língua Estrangeira I – LEI), o presente curso desenvolver-se-á com base na exploração de diversos recursos e atividades, (re)conciliando, assim, a teoria e a prática em situações reais de comunicação.
70,00 160,00 

Mitos greco-romanos (5.ª edição)

Os mitos greco-romanos podem e devem ser pontos de partida e pontes de articulação nas áreas de conhecimento e nos modelos de ensino que procuram inverter o modelo educacional onde o professor apenas é transmissor de conteúdos.
70,00 160,00 

Da leitura à escrita com o apoio da Biblioteca Escolar (4.ª edição)

A biblioteca escolar como estrutura central da escola, terá que dar resposta de forma eficaz e inovadora aos desafios colocados à educação, garantindo a todos, e com todos, ambientes de informação e conhecimento orientadas para o desenvolvimento das competências de leitura e de escrita multimodais. Desta simbiose leitura/escrita resulta a criação de públicos leitores dotados de competências indispensáveis numa sociedade cada vez mais dinâmica, imprevisível, digital e global.
70,00 160,00 

Mentoria e Modelos de Referência no Apoio à Integração de Alunos Migrantes e Refugiados (4.ª edição)

No contexto social em que vivemos atualmente em Portugal, o acolhimento de alunos refugiados, migrantes ou deslocados é uma realidade e uma preocupação acrescida para a maioria das escolas do País. O desenvolvimento de estratégias, por parte dos professores, para promover a integração bem-sucedida de alunos migrantes no sistema educativo português, é o objetivo desta ação de formação.
70,00 160,00 

Como criar condições para o diálogo em sala de aula: o porquê e outras ferramentas (9.ª edição)

Este curso oferece momentos de reflexão e atividade sobre a temática Filosofia para/com Crianças e Jovens. Permitirá aos educadores e professores criar momentos que permitam às crianças e aos jovens desenvolver competências de diálogo, fazendo uso de ferramentas filosóficas para pensamentos críticos e criativos.
70,00 160,00 

Competências para a sustentabilidade (4.ª edição)

Este curso é um convite para promover a aprendizagem sobre a sustentabilidade e a inspirar os educadores e professores a desenvolverem esta competência nos seus alunos, tendo como referência o GreenComp.
70,00 160,00 

Edição de imagem e ilustração digital (6.ª edição)

Capacitar os docentes com as competências criativas e técnicas para realizarem edição de imagem utilizando os softwares indicados e desenvolverem projetos de ilustração em diversos suportes e contextos.
70,00 160,00 

Ciência ao ar livre (9.ª edição)

Este curso pretende munir educadores e professores das ferramentas e competências necessárias para promoverem a aprendizagem das ciências, através do contacto com os elementos naturais e da exploração do mundo ao seu redor.
70,00 160,00 

Diretor/a de Turma em (re)ação (4.ª edição)

Preparar os/as docentes para responder às exigências do/a papel de Educador/a Titular / Professor/a Titular / Diretor/a de Turma na ligação com a comunidade e na promoção do sucesso escolar.
70,00 160,00 

APPS na Educação (22.ª edição)

Este curso de iniciação à implementação de ferramentas tecnológicas facilitadoras da aprendizagem pretende estimular a discussão entre professores acerca das reais necessidades dos alunos, no acompanhamento do processo de aprendizagem.
70,00 160,00 

Escola Inclusiva: da avaliação à intervenção educativa na sobredotação (5.ª edição)

Desenvolver competências para promover uma escola cada vez mais inclusiva e que atende à diversidade de alunos nos seus diversos contextos.
70,00 160,00 

Uma aproximação à História e à Filosofia das Ciências (3.ª edição)

Este curso de formação pretende abordar conhecimentos relativos à História das Ciências, de forma a que, posteriormente, os professores possam explorar com os alunos, de modo informado e consistente, questões relativas à prática científica no passado.
70,00 160,00 

Educação na Cidadania: o papel da intencionalidade nas aulas de Educação Física (6.ª edição)

Este curso vem enfatizar o papel determinante da disciplina de Educação Física na promoção do desenvolvimento psicossocial, moral e da cidadania participativa das crianças e jovens.
70,00 160,00 

Aprendizagem ativa e avaliação formativa (6.ª edição)

Nesta ação pretende-se explorar uma abordagem pedagógica que visa estimular a participação, colaboração e autonomia dos alunos, relacionando-a com a avaliação formativa desmaterializada, decorrente da integração de tecnologias educativa para monitorar o progresso dos alunos de forma contínua e fornecer feedback personalizado.
70,00 160,00 

Imprensa escolar e educação para os media (5.ª edição)

Este curso de formação pretende reforçar, junto dos professores, o reconhecimento do valor cultural e do papel educativo da imprensa escolar.
70,00 160,00 

Danças (en)cantadas e outras não (3.ª edição em Braga)

Pretende-se valorizar a dança como meio didático em pleno, devendo ser tratada com uma tripla dimensão: como base expressiva de emoções e sentimentos, como desenvolvimento da consciência corporal, e como meio de comunicação ou recurso de diálogo e conhecimento do mundo.
70,00 160,00