0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

Escolha o curso ideal para si

Associe-se e usufrua de valores de inscrição reduzidos

Melhore a sua pesquisa
Filtre através das seguintes opções

Dim. Científica e Pedagógica

Grupo de recrutamento

ID do Centro

Regime

Releva para progressão na carreira docente?

Home Loja Formação Contínua de Professores

Formação Contínua de Professores

A mostrar todos os 8 resultados

Comunicação e voz na educação presencial e a distância (2.ª edição)

A classe profissional dos professores/educadores é considerada como “profissional da voz”, não apenas pela relevância da sua voz no processo comunicativo, mas também devido ao elevado risco de perturbações da voz (disfonias) e às consequências destas na sua vida profissional e pessoal.

Várias soluções têm sido testadas para ajudar os professores a ultrapassar ou prevenir os problemas vocais, assumindo-se usualmente como formas de terapia vocal indireta (sensibilização e formação) e direta (realização de exercícios orientados). Nesta formação pretende-se, para além das abordagens, equacionar estratégias de comunicação em contexto presencial e a distância.

70,00 160,00 

Escola Inclusiva: da avaliação à intervenção educativa na sobredotação (4.ª edição)

Desenvolver competências para promover uma escola cada vez mais inclusiva e que atende à diversidade de alunos nos seus diversos contextos.
70,00 160,00 

Motivar a literacia financeira no contexto educativo (2.ª edição)

Segundo dados do BCE de 2020, Portugal ocupa a última posição do ranking de literacia financeira dos 19 países da UE, o que evidencia um problema e sobretudo a necessidade de formação dos/as professores/as para motivar a literacia financeira no contexto educativo.
70,00 160,00 

Perspetivas sobre o que é ciência: história, filosofia e sociologia (7.ª edição)

Este curso de formação pretende abordar conhecimentos relativos à História das Ciências, de forma a que, posteriormente, os professores possam explorar com os alunos, de modo informado e consistente, questões relativas à prática científica no passado.
70,00 160,00 

Mitos greco-romanos (3.ª edição)

Os mitos greco-romanos podem e devem ser pontos de partida e pontes de articulação nas áreas de conhecimento e nos modelos de ensino que procuram inverter o modelo educacional onde o professor apenas é transmissor de conteúdos.
70,00 160,00 

Otimizar o ensino da leitura para a promoção do sucesso escolar (3.ª edição)

A leitura é, nos anos iniciais de escolaridade, alvo de aprendizagem, mas rapidamente se constitui como ferramenta de aprendizagem. Neste curso serão proporcionadas oportunidades de formação-ação-reflexão para a otimização do ensino da leitura no 1.º ciclo.
70,00 160,00 

Danças (en)cantadas e outras não (3.ª edição em Braga)

Pretende-se valorizar a dança como meio didático em pleno, devendo ser tratada com uma tripla dimensão: como base expressiva de emoções e sentimentos, como desenvolvimento da consciência corporal, e como meio de comunicação ou recurso de diálogo e conhecimento do mundo.
70,00 160,00