Estrutura Residencial para Idosos

Os objetivos da Casa do Professor, orientados pela dinamização de ações que dignifiquem e valorizem a profissão docente, estão centrados na prestação de serviços de excelência, garantindo a qualidade do desempenho da organização e o incremento do seu valor acrescentado em prol dos associados.

A Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) localiza-se no centro de Braga, na sede da Casa do Professor, o que permite uma ligação com os restantes espaços, a promoção e a continuidade das relações familiares, de amizade e de vizinhança. Pretende-se que a vida dos residentes seja semelhante à que antes estavam habituados, enriquecida agora pelo convívio, pelo apoio permanente e pela valorização mútua.

Contactos
sad@casadoprofessor.pt • 253 609 250


Face a este enquadramento genérico, a ERPI propõe-se a:

• acolher os professores associados, os cônjuges e os respetivos ascendentes ou descendentes em primeiro grau e, excecionalmente, outros familiares que vivam em comunhão de mesa e de habitação há pelo menos cinco anos;

• fornecer-lhes alojamento permanente e serviços, assegurando-lhes a prestação dos cuidados adequados à satisfação das suas necessidades, tendo em vista a imprescindível salvaguarda da sua autonomia, assim como a promoção da dignidade, da qualidade de vida e da saúde;

• proporcionar alojamento temporário, como forma de apoio à família, num ambiente muito acolhedor.

Este é um espaço de vida social, onde se promovem atividades diárias para manter a atividade e a qualidade de vida dos seus membros, de forma a evitar o isolamento e contribuir para manter os níveis de autoestima elevados.

A Casa do Professor tem as portas abertas a vários públicos, pelo que também na ERPI se pretende abertura à iniciativa, à criatividade e à verdadeira participação de todos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aviso: Mobilidade por doença – desistência

Encontra-se disponível a aplicação para efetuar a desistência do pedido de Mobilidade por Doença.

Aplicação para a mobilidade por doença aberta de 5 a 22 de abril

O gabinete de Apoio a Concursos informa que a aplicação para a mobilidade por...

Aperfeiçoamento das candidaturas

Os nossos associados têm acesso a um atendimento personalizado. Para mais informações sobre este apoio clique aqui.