Estrutura Residencial para Idosos

Os objetivos da Casa do Professor, orientados pela dinamização de ações que dignifiquem e valorizem a profissão docente, estão centrados na prestação de serviços de excelência, garantindo a qualidade do desempenho da organização e o incremento do seu valor acrescentado em prol dos associados.

A Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) localiza-se no centro de Braga, na sede da Casa do Professor, o que permite uma ligação com os restantes espaços, a promoção e a continuidade das relações familiares, de amizade e de vizinhança. Pretende-se que a vida dos residentes seja semelhante à que antes estavam habituados, enriquecida agora pelo convívio, pelo apoio permanente e pela valorização mútua.

Contactos
sad@casadoprofessor.pt • 253 609 250


Face a este enquadramento genérico, a ERPI propõe-se a:

• acolher os professores associados, os cônjuges e os respetivos ascendentes ou descendentes em primeiro grau e, excecionalmente, outros familiares que vivam em comunhão de mesa e de habitação há pelo menos cinco anos;

• fornecer-lhes alojamento permanente e serviços, assegurando-lhes a prestação dos cuidados adequados à satisfação das suas necessidades, tendo em vista a imprescindível salvaguarda da sua autonomia, assim como a promoção da dignidade, da qualidade de vida e da saúde;

• proporcionar alojamento temporário, como forma de apoio à família, num ambiente muito acolhedor.

Este é um espaço de vida social, onde se promovem atividades diárias para manter a atividade e a qualidade de vida dos seus membros, de forma a evitar o isolamento e contribuir para manter os níveis de autoestima elevados.

A Casa do Professor tem as portas abertas a vários públicos, pelo que também na ERPI se pretende abertura à iniciativa, à criatividade e à verdadeira participação de todos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Listas Definitivas – 1.ª Reserva de Recrutamento 2020/2021

Aplicação da aceitação até às 23h59 de 03.10.2021, 6.ª feira.

Consulte aqui as listas definitivas de mobilidade interna e as listas de contratação inicial

Listas definitivas de mobilidade interna Informamos que estão disponíveis para consulta as listas definitivas de...

Listas Provisórias de 2021 de Graduação dos Docentes Candidatos às Vagas para a Progressão

Consulte aqui as listas provisórias de Graduação dos Docentes Candidatos às Vagas para Progressão,...

Mobilidade interna 2021/2022

Encontra-se disponível até 21.07.2021 a aplicação que permite aos docentes efetuarem a candidatura à mobilidade interna.