PARCEIROS INSTITUCIONAIS

A Casa do Professor criou uma rede de parceiros institucionais com o propósito de facilitar o acesso de todos os professores associados e seus familiares aos melhores serviços, em áreas estrategicamente relevantes para o cumprimento da sua missão.

Microsoft Corporation

A Microsoft é o parceiro tecnológico da Casa do Professor desde o ano 2010, ocasião em que a associação passou a ser reconhecida internacionalmente por esta entidade pelo relevante serviço de apoio social que presta a professores e respetivos familiares, daí a doação de software, em vários momentos, no valor de centenas de milhares de euros.

BP Portugal

Esta parceria oferece €0,08/litro de desconto em combustível, todos os dias e em qualquer posto da BP localizado em Portugal Continental.
O cartão é totalmente gratuito e está disponível na Casa do Professor.

Basta solicitar o seu! Ao abastecer, está a poupar e a ajudar o projeto solidário Novelos de Afetos – Meadas de Partilha.

Porto Editora

A maior editora portuguesa nas áreas da edição escolar, dicionários e multimédia partilha com a Casa do Professor uma vontade constante de inovar, apoiar e superar as expectativas dos professores.

É neste pressuposto que atuamos em conjunto na realização de ações de formação, apresentações de livros e todo o tipo de iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento profissional docente.

Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Braga

A parceria com o Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa abrange a cooperação a nível da formação contínua e especialização de educadores e professores, assim como a colaboração na organização de cursos breves e eventos de caráter cultural e científico, tais como conferências, colóquios e seminários, além da criação de condições especiais de acesso à frequência de cursos promovidos por ambas as instituições.

Universidades Lusíada

As Universidades Lusíada (Lisboa, Porto e Vila Nova de Famalicão) proporcionam, aos filhos de associados e seus familiares, 10% de desconto nas propinas mensais relativas a quaisquer cursos de licenciatura, mestrado, doutoramento, pós-graduação, especialização e similares, assim como 5% em todos os demais atos sujeitos ao pagamento de emolumentos, à exceção de candidaturas.

Universidade Lusófona

O Grupo Ensino Lusófona concede aos associados da Casa do Professor e agregado familoiar direto uma redução de 10% do valor da propina mensal relativa aos cursos das instituições: Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias; Universidade Lusófona do Porto; Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes; Instituto Superior Dom Dinis; Instituto Politécnico da Lusofonia; Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia; Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém.

Este protocolo não se aplica aos cursos da Escola de Ciências e Tecnologias da Saúde, da Faculdade de Educação Física e Desporto, da Faculdade de Medicina Veterinária, às Licenciaturas em Animação Digital, Cinema Vídeo; Comunicação Multimédia, Videojogos e ao Mestrado em Estudos Cinematográficos, bem como a cursos estabelecidos em associação ou parceria com outras entidades.

ICE – Instituto das Comunidades Educativas

A Casa do Professor e o ICE – Instituto das Comunidades Educativas estabeleceram uma parceria que tem por objetivo dinamizar projetos nas áreas de educação e formação, através de iniciativas culturais e educativas que possam promover a educação, o desenvolvimento local e o enriquecimento das comunidades.

É uma associação de âmbito nacional, de utilidade pública e sem fins lucrativos, com o estatuto de Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento. Elege, como objeto de intervenção, a comunidade local na perspetiva da sua afirmação e desenvolvimento. Atualmente, é parceiro no projeto internacional NESTT (New European Settings for Teachers and Training).

Liberty Seguros

Esta parceria permite a disponibilização de um agente de seguros para atendimento presencial e personalizado a associados da Casa do Professor, oferecendo tarifas rigorosamente mais baixas em todo o tipo de seguros.

Agrupamento de Escolas

Cerca de 40 agrupamentos escolares possuem um protocolo de cooperação com a Casa do Professor que prevê a criação de mecanismos específicos de acesso a formação contínua de professores identificados como essenciais para a consecução dos objetivos e metas definidos no projeto educativo do/a agrupamento/escola e ainda outras formas de cooperação consideradas relevantes, seja nos planos pessoal e profissional dos docentes, seja da dinamização organizacional das instituições.

QUER SER NOSSO PARCEIRO?

O Gabinete de Apoio ao Professor está ao seu dispor: gap@casadoprofessor.pt