Casa do Professor apresenta em Atenas ferramenta Match The Mentor

A Casa do Professor esteve em Atenas, Grécia, de 26 a 28 de maio, para a segunda LTTA (Learning, Teaching and Training Activities) do projeto LOOP Scaffolding in Teachers development: Mentoring and Mentors in induction programs, organizada pela National and Kapodistrian University of Athens.

Durante estes três dias, e após um ano e meio de desenvolvimento do projeto, o programa incidiu sobre: os perfis de mentores e mentorandos; as boas práticas de mentoria e indução de professores; testemunhos e discussão de iniciativas (in)formativas que podem ser desenvolvidas durante a vigência do projeto; e apresentação e exploração da ferramenta Match the Mentor.

Apresentação da ferramenta Match the Mentor

No final da LTTA, os parceiros também tiveram oportunidade de dialogar sobre o progresso do projeto e o tempo disponível para concretizarem os objetivos a que se propuseram.

Pode consultar a agenda desta LTTA aqui.

Este encontro presencial contou com os representantes dos parceiros: ASDPESO – Colégio João Paulo II (Portugal), CESIE (Itália), ETHNIKO KAI KAPODISTRIAKO PANEPISTIMIO ATHINON (Grécia), 1o Peiramatiko Gymnasio Athinas (Grécia), IPSSEOA Pietro Piazza (Itália) e Gymnasiale Oberstufe des Schulzentrums Carl von Ossietzky (Alemanha).

O LOOP, cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia, parte da promoção de valores comuns de igualdade, democracia e cidadania, o que pressupõe uma abordagem europeia integrada e um questionamento constante do papel das escolas e dos professores. O projeto encontra-se em fase de execução até 2023.

Clique aqui para saber mais informação sobre o projeto.