A Conferência Final do AROSE – Advancing and Reassessing Oral Skills in English ocorreu no passado dia 31 de maio, na Biblioteca Regional de Múrcia, em Espanha, onde foi apresentada publicamente uma plataforma inovadora para avaliação da oralidade em Língua Inglesa, destinada a professores de inglês.

A Conferência Final realizou-se na Biblioteca Regional de Múrcia


A plataforma AROSE é extremamente útil para avaliar as competências orais dos alunos nos níveis A2 e B2. Nela, os professores têm acesso a uma panóplia de recursos, entre os quais um fórum e um chat, através dos quais podem contactar os alunos, e um espaço para criarem os seus critérios de avaliação e pautas. Funciona, além disso, como um repositório – os professores têm acesso a uma série de materiais partilhados por outros colegas, podendo publicar também os seus.

Durante o evento, foram também difundidos todos os materiais desenvolvidos pelo consórcio no âmbito do projeto e feito um balanço das atividades e resultados do projeto.

Todos os objetivos a que os parceiros se propuseram foram concretizados de forma exímia e dentro dos prazos estabelecidos, tendo sido esta a conclusão a que consórcio chegou na reunião que se realizou, nesse mesmo dia, da parte da tarde.

O principal objetivo do projeto internacional AROSE, cofinanciado pelo programa Erasmus+ e composto por nove parceiros do sul da Europa, do qual a Casa do Professor faz parte, é a melhoria do nível de inglês de alunos do ensino secundário, focando-se no desenvolvimento das suas competências orais.