GAP – Gabinete de Apoio ao Professor é uma estrutura orgânica da Casa do Professor criada com o objetivo primordial de apoiar os professores, numa perspetiva de valorização sucessiva da função docente.

A finalidade do GAP e as suas metodologias de atuação, ao privilegiarem uma relação mais direta e personalizada, tornam-no estrategicamente relevante no reforço da aproximação e identificação dos associados com a instituição. O Gabinete aposta na dinamização da área dos protocolos e parcerias, precisamente para garantir aos associados e seus familiares vantagens exclusivas e verdadeiramente diferenciadoras num leque diversificado de serviços.

Este é, ainda, um espaço de divulgação de informação atualizada, seja de caráter profissional, pessoal ou familiar, designadamente no que se refere a instituições, projetos e oportunidades no âmbito da formação, requalificação, mobilidade, empreendedorismo, financiamento e incentivos ao emprego.

As suas competências abrangem, igualmente, apoio técnico e jurídico a todos os associados, assumindo particular relevância a informação disponibilizada no âmbito dos concursos de docentes.

Em defesa da nobre missão incubida aos professores, especificamente no apoio à sua realização profissional, o GAP é, ainda, responsável pela gestão e desenvolvimento do projeto solidário Novelos de Afetos – Meadas de Partilha, um programa de responsabilidade social da Casa do Professor que tem por objetivo a promoção do sucesso escolar de alunos carenciados que frequentam a escola pública, no sentido de uma verdadeira igualdade de oportunidades e de uma escola inclusiva.

Mais informações através de gap@casadoprofessor.pt. Contacte-nos!