0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

Home Loja Formação Contínua de Professores Danças (en)cantadas e outras não (2.ª edição em Braga)

Danças (en)cantadas e outras não (2.ª edição em Braga)

70,00 160,00 

Pretende-se valorizar a dança como meio didático em pleno, devendo ser tratada com uma tripla dimensão: como base expressiva de emoções e sentimentos, como desenvolvimento da consciência corporal, e como meio de comunicação ou recurso de diálogo e conhecimento do mundo.

SKU: 80P0136FCP2
Data Início

24/02/2024

Data Fim

Duração

25h

Modalidade

Curso

Regime

Presencial

Acreditação

CCPFC/ACC-121242/23

Grupo de recrutamento

100, 110, 910

Releva para progressão na carreira docente?

Sim

Dim. Científica e Pedagógica (art.º 9.º)

Sim

Formador/a

Mirjam Viana

Preço Associado

70.00 €

Preço Não Associado

160,00 €

NOTA:

N.º minimo de participantes para realização da ação: 10, O certificado será enviado por e-mail. Caso pretenda envio por via postal o custo é de €5.00

Sessões presenciais previstas
24/02/2024 das 14h30 às 17h30 (sábado)
02/03/2024 das 14h30 às 19h30 (sábado)
09/03/2024 das 14h30 às 18h30 (sábado)
16/03/2024 das 14h30 às 18h30 (sábado)
06/04/2024 das 14h30 às 18h30 (sábado)
13/04/2024 das 14h30 às 19h30 (sábado)

Local de Realização:
Escola Alberto Sampaio em Braga

– Fomentar o gosto pela dança;
– Oferecer ferramentas pedagógicas aos participantes/formandos para que possam melhorar e enriquecer os seus métodos didáticos nomeadamente:
a) – Adquirir de conhecimentos para melhores resultados pedagógicos
b) – Superar inibições do formando para levar a dança à sala de aula
– Usar a dança como veículo para trabalhar aspetos nomeadamente: a expressão e criatividade, desenvolvimento corporal e musical, desenvolvimento de orientação no espaço e no tempo, desenvolvimento pessoal/mental, sociabilização;
– Abordagens interdisciplinares;
– Valorizar a dança como forma cultural, despertando interesse pelos povos e suas culturas.

• Apresentação do grupo e introdução aos módulos de formação.
• Métodos de ensino/aprendizagem; Estrutura de uma aula.
• Prática através de exercícios de dança:
Desenvolvimento de forma (postura);
Formação de estrutura em tempo e espaço;
Treinar o corpo no sentido de ritmo/compasso;
Possibilitar a autoexpressão.
• Métodos de adaptação de dança a diferentes grupos etários/Trabalho de grupo.
• Avaliação Final.

Sessões Teóricas, sessões Práticas e sessões Teórico/Práticas.

Avaliação individual contínua da participação dos formandos nas sessões de trabalho.
Avaliação dos trabalhos individuais realizados: estrutura de uma aula com apresentação.

O certificado de formação é emitido mediante a assiduidade de dois terços das horas de formação e a conclusão da ação com aproveitamento.

Outras sugestões