0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

Home Loja Formação Contínua de Professores Dançar (n)o mundo (1.ª edição em Braga)

Dançar (n)o mundo (1.ª edição em Braga)

70,00 160,00 

Pretende-se valorizar a dança como meio didático em pleno, devendo ser tratada com uma tripla dimensão: como base expressiva de emoções e sentimentos, como desenvolvimento da consciência corporal, e como meio de comunicação ou recurso de diálogo e conhecimento do mundo.

SKU: 277P0153FCP1
Data Início

03/10/2024

Data Fim

Duração

25h

Modalidade

Curso

Regime

Presencial

Acreditação

CCPFC/ACC-125831/24

Grupo de recrutamento

260, 620

Releva para progressão na carreira docente?

Sim

Dim. Científica e Pedagógica (art.º 9.º)

Sim

Formador/a

Mirjam Viana

Preço Associado

70.00 €

Preço Não Associado

160,00 €

NOTA:

N.º minimo de participantes para realização da ação: 10, O certificado será enviado por e-mail. Caso pretenda envio por via postal o custo é de €5.00

Sessões presenciais previstas
03/10/2024 das 18h00 às 21h00 (5.ª feira)
10/10/2024 das 18h00 às 21h00 (5.ª feira)
17/10/2024 das 18h00 às 21h00 (5.ª feira)
24/10/2024 das 18h00 às 21h00 (5.ª feira)
07/11/2024 das 18h00 às 21h00 (5.ª feira)
14/11/2024 das 18h00 às 20h00 (5.ª feira)
21/11/2024 das 18h00 às 20h30 (5.ª feira)
28/11/2024 das 18h00 às 20h30 (5.ª feira)
05/12/2024 das 18h00 às 21h00 (5.ª feira)

Local de Realização:
Escola Alberto Sampaio em Braga

Pretende-se com esta formação fazer com que a dança una em si diversos objetivos:
– Fomentar o gosto pela dança.
– Desenvolver competências aos participantes para que possam melhorar e enriquecer os seus métodos didáticos nomeadamente, adquirir conhecimentos para obter melhores resultados pedagógicos e superar as suas inibições para levar a dança à sala de aula.
– Usar a dança como veículo para trabalhar outras competências, nomeadamente a expressão e criatividade, o desenvolvimento corporal e musical, a orientação no espaço e no tempo, bem-estar pessoal/mental, sociabilização.
-Promover abordagens interdisciplinares na escola.
– Valorizar a dança como forma cultural, despertando interesse pelos povos e suas culturas e dessa forma facilitar a interculturalidade e o diálogo cultural que é cada vez mais evidente e necessário nas escolas

Apresentação – 2 horas
Apresentação do curso e dos participantes

Módulo 1 – Exercícios acompanhados de dança – 13 horas
– Desenvolvimento de forma (postura).
– Formação de estrutura em tempo e espaço.
– Treinar o corpo no sentido de ritmo/compasso.
– Auto-expressão.

Módulo 2 – Métodos de ensino/aprendizagem – 3 horas
– Estrutura de uma aula

Módulo 3 – Métodos de adaptação de dança a diferentes grupos etários – 2 horas
– Trabalho de grupo.

Avaliação Final – 5 horas

A ação está organizada em sessões presenciais que permitem o desenvolvimento de sessões teórico-práticas, através de uma metodologia de aprendizagem experiencial. Após a exposição dos temas, seguem-se momentos de análise, reflexão e debate que vão facilitar a planificação de melhores aulas de música e/ou dança. A simulação prática de danças vai permitir a consolidação de conhecimentos e desenvolvimento de competências.

Esta formação terá como apoio um manual (opcional) de caráter lúdico e didático, permitindo aos formandos um maior conhecimento de fundo desta temática.

A ação está organizada em sessões presenciais que permitem o desenvolvimento de sessões teórico-práticas, através de uma metodologia de aprendizagem experiencial. Após a exposição dos temas, seguem-se momentos de análise, reflexão e debate que vão facilitar a planificação de melhores aulas de música e/ou dança. A simulação prática de danças vai permitir a consolidação de conhecimentos e desenvolvimento de competências.

Esta formação terá como apoio um manual (opcional) de caráter lúdico e didático, permitindo aos formandos um maior conhecimento de fundo desta temática.

Outras sugestões