Até novembro de 2021, a INOVA+, em conjunto com a Casa do Professor, irão reforçar o Comité Consultivo Nacional de Cidadania e Interculturalidade e neste sentido, gostaríamos de o/a convidar a integrar o Comité em Portugal.

Constituído no início de 2021 no âmbito do projeto GEM IN – Educação Intercultural através da Gamificação, pretende-se com o comité promover oportunidades de análise e discussão sobre os resultados da implementação dos recursos pedagógicos em contexto de escolas e associações locais, explorando a sua utilização contínua após a finalização do projeto.

É de grande interesse e importância para o projeto contar com a participação das entidades públicas e de especialistas na área da Educação.

O comité irá realizar 2 reuniões de discussão e 2 mesas redondas, envolvendo diferentes participantes, e no âmbito das quais os participantes poderão:

  • conhecer os recursos do GEM IN que integra atividades de exploração temática, jogo de tabuleiro e arquivo digital;
  • escutar na primeira pessoa como os recursos foram implementados nas escolas e quais os principais resultados;
  • discutir em conjunto estratégias e oportunidades de integrar o jogo nas práticas regulares das escolas e associações.

Os objetivos e datas das reuniões e mesas redondas serão oportunamente divulgadas, sendo que decorrerão entre novembro/2021 e janeiro/2022.

O registo para a integração de profissionais no comité decorre até 30/outubro e deverá ser efetuado através do preenchimento deste formulário.

Na expectativa de contarmos com a sua participação no comité, estamos disponíveis para esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir.

Convidamo-lo a saber mais sobre o projeto no website e Facebook do projeto.