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Início FORMAÇÃO Escola Inclusiva: da avaliação à intervenção educativa na sobredotação

Escola Inclusiva: da avaliação à intervenção educativa na sobredotação

Já se encontra aberto o período para inscrições na formação Escola Inclusiva: da avaliação à intervenção educativa na sobredotação direcionada para os professores do grupos de recrutamento 100, 100 e 910, ministrado pela Dr.ª Cristina Palhares.

A escola inclusiva, assente no princípio da igualdade, deve assegurar as condições necessárias para o desenvolvimento de potencialidades das crianças sobredotadas, consciencializado os professores do seu importante papel de identificação, sinalização e apoio a estes alunos para assim assegurar uma efetiva igualdade de oportunidades.

Assim, o caráter complexo e multidimensional da sobredotação implica a uma consciencialização das especificidades destes alunos com vista a uma resposta coerente às suas necessidades individuais e ao impacto social e emocional que sentimentos de inadequação acarretam.

Consciente desta realidade o Centro de Formação da Casa do Professor criou a formação Escola Inclusiva: da avaliação à intervenção educativa na sobredotação, como forma de promover uma atualização de conhecimentos e competências pedagógicas dos docentes com vista à promoção de uma escola inclusiva e que atende à diversidade de alunos nos seus diversos contextos. 

A formação, ministrada pela Formadora Cristina Palhares  e com a acreditação CCPFC/ACC-107664/20, destina-se aos Grupos de Recrutamento 100,110 e 910.

As inscrições já se encontram abertas, faça já a sua!

Formadora

Cristiana Palhares

Autora e Formadora de cursos na área da Educação Especial na Casa do Professor.
Professora do Quadro de Educação Especial no Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, Braga.
Diretora da revista científica “Sobredotação” editada pela ANEIS – Associação Nacional para o Estudo e a Intervenção na Sobredotação.
Vice Presidente da Direção Nacional da ANEIS. Presidente da Delegação de Braga da ANEIS.
Especialista de Apoio Educativo junto de crianças com características de sobredotação, seus encarregados de educação e professores, integradas no Programa de Enriquecimento em Domínios da Aptidão, Interesse e Socialização (PEDAIS), promovido e organizado pela ANEIS – delegação de Braga.
Pós-Graduação em Educação, área de especialização em Formação Psicológica de Professores na Universidade do Minho.
Curso de Estudos Superiores Especializados em Educação Especial com especialização nas áreas de Deficiência Auditiva e Mental na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto.
Curso de Educadora da Infância, na Escola de Educadoras da Infância Santa Maria.

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