Destinada a todos os grupos de recrutamento, esta 3.ª edição, dinamizada pela formadora Elisabete Barros, tem a duração de 6 horas e inicia este sábado!

Tem como principais objetivos o desenvolvimento de competências digitais para o planeamento e gestão de atividades educativas e a criação de atividades educativas online diversificadas e interdisciplinares, com o apoio de ferramentas tecnológicas.

Elisabete Barros é Doutoranda no Instituto de Educação da Universidade do Minho, no domínio das Ciências da Educação – especialização em Tecnologia Educativa, desenvolvendo o projeto Educação aberta e em rede: aprender a escola do futuro.

Integrada na equipa do Centro de Investigação em Educação (CIEd) da Universidade do Minho. Colaborou nos projetos: +Cidadania: Plataforma de Participação e Cidadania para Crianças, atualmente designada Plataforma + Sucesso Escolar: Plataforma de Aprendizagem, Colaboração e Partilha e Manual Digital II.

Tem mais de 10 anos de experiência no âmbito da formação (formação de professores, formação de formadores, educação e formação de adultos, formação modular, educação e formação de jovens) e na organização de eventos científicos relacionados com Crianças, Educação e Tecnologia. As áreas de interesse são: inovação educacional, ambientes educativos emergentes, recursos educativos digitais, crianças e tecnologia.