Últimas inscrições: “Criação de Recursos Educativos Digitais” para todos os grupos de recrutamento

A atualidade levantou inúmeros problemas à comunidade educativa, mas trouxe diversas oportunidades de reflexão e ação, bem como de renovação. Este curso a distância, dinamizado por Elisabete Barros, inicia a 18.05.2021 e destina-se a todos os grupos de recrutamento.

O objetivo geral é a promoção da literacia e as competências digitais do docente, necessárias para a modalidade de ensino a distância, impulsionando a inovação. Em termos mais específicos, pretende capacitar para a criação, modificação, utilização e partilha de recursos educativos digitais para o ensino e a aprendizagem, bem como para a experimentação e desenvolvimento de novos formatos e métodos pedagógicos para o ensino e aprendizagem.

FORMADORA: Elisabete Barros

Doutoramento em Ciências da Educação na especialidade Tecnologia Educativa, pela Universidade do Minho (em fase de conclusão). Mestrado em Ciências da Educação na especialidade Informática Educacional, pela Universidade Católica Portuguesa. Licenciatura em Educação, pela Universidade do Minho. Colaborou em diversos projetos, os mais recentes: “+Sucesso Escolar – Plataforma de Aprendizagem, Colaboração e Partilha” e “Manual Digital II”. Tem mais de 10 anos de experiência no âmbito da formação (formação de professores, de formadores, educação e formação de adultos, formação modular, educação e formação de jovens) e na organização de eventos científicos relacionados com Crianças, Educação e Tecnologias.