Polónia recebe Casa do Professor para a 2.ª LTTA do DEC

Debruçada sobre a temática “Famous Women in History”, a LTTA (Learning, Teaching, Training Activities) de História do projeto DEC – Disciplines in European Context decorreu de 26 a 30 de setembro, em Władysławowo, na Polónia.

Durante este período, que juntou Hungria, coordenadora do projeto, Portugal, Noruega, Lituânia e Polónia, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar as mulheres que nos seus países assumiram um papel preponderante na História, bem como realizar outras atividades enquadradas nesta temática, como um quiz sobre os trabalhos apresentados e uma aula de inglês, que decorreu na Zespół Szkół nr 1 we Władysławowie.

De forma a conhecerem um pouco mais sobre a história do país que os acolheu, alunos e professores realizaram, ainda, uma visita guiada a Gdańsk, onde os vestígios deixados pela II Guerra Mundial ainda estão muito presentes. A Igreja de Santa Maria, a Fonte de Neptuno, o Centro de Solidariedade Europeu, a famosa rua Mariacka, bem como a Flor da Vida e da Esperança foram alguns dos monumentos e obras de arte que os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e saber um pouco mais.

Lembrar que, relativamente ao DEC, Portugal fica encarregue de organizar formações e seminários, bem como resumir os programas do projeto para um catálogo das cinco disciplinas – Arte, Ciência, Línguas, História e Literatura – (com introdução e descrição detalhada do processo de preparação, implementação do trabalho do projeto das disciplinas, impacto das atividades, boas práticas e métodos de ensino aplicados).

// Leia mais sobre o DEC em: https://bit.ly/dec-project