A versão em Inglês do primeiro Relatório de Políticas sobre o Panorama Atual dos Sistemas Educativos: Desafios e Oportunidades para uma nova Abordagem à Carreira Docente, coordenado pela Casa do Professor, já foi publicado.

Neste documento encontrará:

  • uma análise à carreira dos professores em todos os países parceiros (Portugal, Espanha, Croácia, Itália, Alemanha, Grécia e Eslovénia);
  • uma reflexão sobre os programas de indução formais e informais para professores;
  • um levantamento de necessidades para a constituição de programas de capacitação de mentores;
  • recomendações políticas sobre diferentes dimensões da carreira docente.

    ☛ Sabia que a grande maioria (72%) dos professores teria apreciado ter tido a oportunidade de ter participado num programa de indução formal com acesso a um mentor?

    ☛ Sabia que a formação de mentores não existe nos vários países do consórcio e o desempenho dos mentores vem do conhecimento teórico adquirido e da boa vontade e desejo de ajudar os colegas em início de atividade profissional? Estamos, por isso, a organizar um curso de formação acreditado com a DGAE.