0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

Home Loja UPskills_EU The European Union in the English classes (1.ª edição)

The European Union in the English classes (1.ª edição)

0,00 

Vivendo em contexto europeu, importa que os alunos conheçam a sua diversidade, tendo oportunidades de exploração e aprendizagem na língua inglesa. Este curso pretende orientar o desenvolvimento de estratégias e atividades letivas aplicadas ao ensino da língua inglesa tendo como pano de fundo assuntos relacionados com a União Europeia.

TURMA COMPLETA. 

SKU: FMJ006-01
Data Início

04/11/2022

Data Fim

Duração

25h

Acreditação

CCPFC/ACC-117348/22

Regime

a Distância

Modalidade

Curso

Grupo de recrutamento

120, 220, 330

Dim. Científica e Pedagógica (art.º 9.º)

Sim

Formador/a

Lara Roseta

Preço

Formação Gratuita | Projeto Financiado

NOTA:

O certificado será enviado por e-mail. Caso pretenda envio por via postal o custo é de €5.00

Sessões síncronas previstas

04/11/2022 das 14h00 às 15h00

11/11/2022 das 14h00 às 16h00

18/11/2022 das 14h00 às 16h00

25/11/2022 das 14h00 às 16h00

02/12/2022 das 14h00 às 16h00

09/12/2022 das 14h00 às 16h00

16/12/2022 das 14h00 às 16h00

1 – Explorar, reformular e avaliar recursos motivadores de uma aprendizagem integradora de questões de âmbito multicultural, promotores de conceitos e de valores relacionados com a igualdade, a equidade, a ética, o respeito pela diferença, a escolha e a opinião;
2 – Explorar e avaliar plataformas online que diversifiquem atividades e que desenvolvam as diferentes áreas de competência, com o foco em temas relacionados com a União Europeia;
3 – Dinamizar e promover a comunicação, a colaboração e o desenvolvimento de projetos através intercâmbio com escolas e alunos dentro da União Europeia, através de plataformas como, por exemplo, a eTwinning.

MÓDULO 0 – Apresentação [1h síncrona]
1. Condições de funcionamento do curso.
2. Apresentação do formador e dos formandos.

MÓDULO 1 – A União Europeia: como ensinar na disciplina de Inglês? [2h síncronas + 2h assíncronas]
1.1. A inclusão de uma nova temática na planificação: desafios e dificuldades.
1.2. As Aprendizagens Essenciais.

MÓDULO 2 – Os conteúdos programáticos e a articulação das temáticas da União Europeia. [2h síncronas + 2h assíncronas]
1.1. A União Europeia: temas e subtemas.
1.2. Domínios da oralidade e da escrita e as competências comunicativa, intercultural e estratégica.

MÓDULO 3 – As ferramentas didáticas e o material pedagógico para a disciplina de Inglês. [3h síncronas + 3h assíncronas]
1.1. Os manuais e as respetivas propostas para as temáticas relativas à União Europeia:
a) materiais de apoio para o aluno e para o professor;
b) recursos.
1.2. Plataformas educativas online e outras ferramentas tecnológicas.

MÓDULO 4 – Criação, adaptação e desenvolvimento de estratégias e atividades letivas. [4h síncronas + 3h assíncronas]
1.1. Estratégias pedagógicas para a disciplina de Inglês.
1.2. Materiais e atividades para a aprendizagem da língua inglesa.

MÓDULO 5 – Planificação e avaliação na disciplina de Inglês. [3h síncronas]
1.1. Planificação de atividades sobre a União Europeia dentro da planificação anual/ periódica/ semestral.
1.2. Estratégias e instrumentos para a avaliação.

A ação formativa decorrerá online por videoconferência, adotando uma metodologia teórico-prática. A parte prática será apoiada por metodologias de trabalho exploratório e, sempre que possível, colaborativo.
Os métodos com maior peso nas sessões síncronas serão o ativo e o demonstrativo, sendo a interação e participação ativa promovidas através de atividades como trabalho de grupo/ pares e debates, sendo o método ativo essencial em momentos assíncronos, podendo ser assistido pelo método interrogativo como forma de avaliação da sessão.

Nos momentos síncronos, os formandos serão avaliados pelos seguintes parâmetros:
1. Participação ativa e empenho nas atividades (40%).
No final de cada sessão, de modo assíncrono, os formandos serão avaliados, através de:
1. Realização de trabalhos práticos (30%);
2. Resolução de questionários (20%);
3. Reflexão final (10%).
A avaliação dos formandos é realizada nos termos do despacho n.º 4595/2015, de 6 de maio. Avaliação quantitativa na escala de 1 a 10 valores, com menção qualitativa de:
Excelente – de 9 a 10 valores;
Muito Bom – de 8 a 8,9 valores;
Bom – 6,5 a 7,9 valores;
Regular – 5 a 6,4 valores;
Insuficiente – 1 a 4,9 valores.
O certificado de formação é emitido mediante a assiduidade de dois terços das horas de formação e a conclusão da ação com aproveitamento.

Outras sugestões