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Home Loja A2 - TECNOLOGIAS EDUCATIVAS Trabalho colaborativo com recurso a Ferramentas Google (11.ª edição)

Trabalho colaborativo com recurso a Ferramentas Google (11.ª edição)

65,00 145,00 

A Google tem vindo a desenvolver e a aperfeiçoar ferramentas que desafiam os limites da imaginação.
Pretende-se, com este curso, aperfeiçoar competências tecnológicas ao nível da utilização das ferramentas Google: Gmail, Google Drive e Google Classroom, tendo como objetivo fomentar a partilha de saberes e potenciar o trabalho colaborativo.

SKU: FCP044-11
Data Início

22/01/2022

Data Fim

Duração

25h

Modalidade

Curso

Regime

a Distância

Acreditação

CCPFC/ACC-107902/20, Formação também integrada na Base de Formação RBE

Grupo de recrutamento

Professores Bibliotecários, Todos os grupos disciplinares

Dim. Científica e Pedagógica (art.º 9.º)

Sim

Formador/a

Hélio Vilas

Preço Associado

65.00 €

Preço Não Associado

145.00

NOTA:

Excecionalmente esta ação é considerada como efetuada na dimensão científica e pedagógica de todos os grupos de recrutamento (art.º 3 do Despacho n.º 779/19 alterado pelo Despacho n.º 2053/21)., O certificado será enviado por e-mail. Caso pretenda envio por via postal o custo é de €5.00

Sessões síncronas previstas

Janeiro: dias 22 e 29 das 9h30 às 12h30
Fevereiro: dias 05, 12 e 19 das 9h30 às 12h30

– Criar e configurar contas no gmail;

– Utilizar o Google Drive como ferramenta pedagógica de suporte às diversas atividades.

– Usar o Google Classroom na dinamização de boas práticas pedagógicas.

I. Gmail – 4 horas

II. Google Drive – 8 horas

III. Google Classroom  – 4 horas

IV. Outras ferramentas – 2 horas

V. Desenvolvimento colaborativo de trabalhos – 4 horas

VI. Apresentação dos trabalhos (avaliação final) – 3 horas

As sessões serão teórico/práticas com uma forte componente prática.

Durante a formação vão utilizar-se métodos expositivos e ativos, com recurso a diferentes técnicas pedagógicas potenciadoras da aprendizagem, designadamente proporcionados, por parte do formador, momentos de síntese que servirão de base à reflexão sobre o trabalho desenvolvido.

– Participação ativa nas atividades propostas  25%

– Interesse, empenho, pontualidade  25%

– Participação ativa no domínio da produção de conteúdos (reflexão final)  50%

A avaliação dos formandos é realizada nos termos do despacho n.º 4595/2015, de 6 de maio. Avaliação quantitativa na escala de 1 a 10 valores, com menção qualitativa de:

Excelente – de 9 a 10 valores;

Muito Bom – de 8 a 8,9 valores;

Bom – 6,5 a 7,9 valores;

Regular – 5 a 6,4 valores;

Insuficiente – 1 a 4,9 valores.

No final da formação será entregue um certificado de formação aos formandos que concluam a ação de formação com aproveitamento e apresentem uma taxa de assiduidade ao curso igual ou superior a dois terços da duração da respetiva ação de formação.

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