Data Início | 16/07/2022 |
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Data Fim | |
Duração | 25h |
Modalidade | Curso |
Regime | a Distância |
Acreditação | CCPFC/ACC-107902/20, Formação também integrada na Base de Formação RBE |
Grupo de recrutamento | Professores Bibliotecários, Todos os grupos disciplinares |
Dim. Científica e Pedagógica (art.º 9.º) | Excecionalmente conforme o Despacho n.º 2053/2021 de 24 de fevereiro a ação releva na dimensão científico-pedagógica de todos os grupos de recrutamento |
Formador/a | Hélio Vilas |
Preço Associado | 65.00 € |
Preço Não Associado | 145.00 |
NOTA: | O certificado será enviado por e-mail. Caso pretenda envio por via postal o custo é de €5.00 |
Trabalho colaborativo com recurso a Ferramentas Google (12.ª edição)
A Google tem vindo a desenvolver e a aperfeiçoar ferramentas que desafiam os limites da imaginação.
Pretende-se, com este curso, aperfeiçoar competências tecnológicas ao nível da utilização das ferramentas Google: Gmail, Google Drive e Google Classroom, tendo como objetivo fomentar a partilha de saberes e potenciar o trabalho colaborativo.
Cronograma previsto
16/07/2022 das 9h30 às 12h30 (sábado)
21/07/2022 das 9h30 às 12h30 (quinta-feira)
23/07/2022 das 9h30 às 12h30 (sábado)
25/07/2022 das 9h30 às 12h30 (segunda-feira)
26/07/2022 das 9h30 às 12h30 (terça-feira)
– Criar e configurar contas no gmail;
– Utilizar o Google Drive como ferramenta pedagógica de suporte às diversas atividades.
– Usar o Google Classroom na dinamização de boas práticas pedagógicas.
I. Gmail – 4 horas
II. Google Drive – 8 horas
III. Google Classroom – 4 horas
IV. Outras ferramentas – 2 horas
V. Desenvolvimento colaborativo de trabalhos – 4 horas
VI. Apresentação dos trabalhos (avaliação final) – 3 horas
As sessões serão teórico/práticas com uma forte componente prática.
Durante a formação vão utilizar-se métodos expositivos e ativos, com recurso a diferentes técnicas pedagógicas potenciadoras da aprendizagem, designadamente proporcionados, por parte do formador, momentos de síntese que servirão de base à reflexão sobre o trabalho desenvolvido.
– Participação ativa nas atividades propostas 25%
– Interesse, empenho, pontualidade 25%
– Participação ativa no domínio da produção de conteúdos (reflexão final) 50%
A avaliação dos formandos é realizada nos termos do despacho n.º 4595/2015, de 6 de maio. Avaliação quantitativa na escala de 1 a 10 valores, com menção qualitativa de:
Excelente – de 9 a 10 valores;
Muito Bom – de 8 a 8,9 valores;
Bom – 6,5 a 7,9 valores;
Regular – 5 a 6,4 valores;
Insuficiente – 1 a 4,9 valores.
No final da formação será entregue um certificado de formação aos formandos que concluam a ação de formação com aproveitamento e apresentem uma taxa de assiduidade ao curso igual ou superior a dois terços da duração da respetiva ação de formação.