0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

Home Loja Formação Contínua de Professores Aprendizagem da língua inglesa com criatividade (1.ª edição)

Aprendizagem da língua inglesa com criatividade (1.ª edição)

65,00 145,00 

Este curso focado no sucesso da aprendizagem da língua inglesa, relaciona os conceitos de gestão da sala de aula, de criatividade e de avaliação formativa, capacitando os professores para ensinar por meios mais criativos.

Limpar
SKU: FCP096-1
Data Início

08/02/2022

Data Fim

Duração

25h

Modalidade

Curso

Regime

a Distância

Acreditação

CCPFC/ACC-113246/21

Grupo de recrutamento

120, 220

Dimensão Científica e Pedagógica

Sim

Formador/a

Sarah Narciso

Preço Associado

65,00 €

Preço Não Associado

145,00€

NOTA:

O certificado será enviado por e-mail. Caso pretenda envio por via postal, o custo é de €5,00

Sessões síncronas previstas

Fevereiro:
Dia 08 das 18h30 às 21h30
Dias 12 e 19 das 9h30 às 11h30
Dia 15 das 18h30 às 20h30
Dia 22 das 18h30 às 21h30
Dia 26 das 9h30 às 12h30

. Desenvolver competências de gestão da sala de aula;

. Promover a prática reflexiva, ligando a arte a histórias e outras temáticas transversais ao currículo;

. Orientar o trabalho bilingue e a formação de parcerias entre outros professores, em especial os professores de português;

. Desenvolver competências e promover estratégias de planeamento e avaliação formativa;

. Promover a utilização de recursos diversos e criativos como ferramentas de apoio na aprendizagem.

Módulo 0 – Apresentação (1h síncrona)

. Distribuição de questionário de conhecimento do formando.

. Análise SWOT.

. Brainstorm sobre o que significa a criatividade na sala de aula.

. Que obstáculos enfrentam?

. Ensino em equipa e Coaching como um caminho a seguir.

. Apresentação geral do curso.

Módulo 1 – Gestão da sala de aula (5h síncronas + 3h assíncronas)

. Técnicas para planear uma aula criativa (rotação de ajudantes, nomes de grupos, organização da mesa, regras e expectativas, etc.).

. Recursos educacionais relacionados com a arte – materiais reciclados e recursos naturais.

. Organização da educação artística para crianças (trabalho de grupo, trabalho em parceria e atividades de reflexão em pares).

. Incentivo à alfabetização bilingue através de unidades temáticas e unidades curriculares transversais.

. A importância do ensino curricular transversal e seu significado.

. Como usar os livros de inglês como recursos e não como bíblias.

Módulo 2 – A arte e a criatividade na criação de projetos de aprendizagem (4h síncronas + 5h assíncronas)

. A criação de recursos educacionais criativos.

. O uso de diferentes técnicas para criar e aprender (storytelling, arte, reciclagem).

. Ferramentas e estratégias para a criação de recursos educacionais.

. Cruzar elementos do currículo e objetivos nas disciplinas de inglês e português.

Módulo 3 – Avaliação formativa (2h síncronas + 2h assíncronas)

. Planeamento para avaliação formativa e planeamento de avaliações formativas.

. A importância de aprender a ser reflexivo: planear, ensinar e refletir, usando ferramentas.

Avaliação da aprendizagem (3h síncronas)

Este curso é apoiado por conhecimentos teóricos e práticos, com foco na prática e implementação de aulas criativas para o ensino do Inglês, nos primeiros anos de escolaridade. A prioridade será dada à gestão da sala de aula, à avaliação formativa dos alunos e à sua implementação. Nas sessões síncronas serão proporcionadas oportunidades para a realização de tarefas em grupo, ajudando ao desenvolvimento da confiança na aplicação dos conteúdos trabalhados. Nas sessões assíncronas serão propostas tarefas teóricas para análise de ensaios comparativos e relatórios de estudos de caso e tarefas práticas com um forte enfoque no desenvolvimento e implementação de projetos criativos.

Os critérios de avaliação são:

. Participação e empenho nas atividades propostas ( 25% )

. Criação de projeto de aprendizagem ( 60% )

. Reflexão Crítica Individual ( 15% )

A avaliação dos formandos é realizada nos termos do despacho n.º 4595/2015, de 6 de maio. Avaliação quantitativa na escala de 1 a 10 valores, com menção qualitativa de:

Excelente – de 9 a 10 valores;

Muito Bom – de 8 a 8,9 valores;

Bom – 6,5 a 7,9 valores;

Regular – 5 a 6,4 valores;

Insuficiente – 1 a 4,9 valores.

O certificado de formação é emitido mediante a assiduidade de dois terços das horas de formação e a conclusão da ação com aproveitamento.

Outras sugestões