Aviso: Mobilidade por doença – desistência

Informamos que se encontra disponível na plataforma SIGRHE, a partir do dia 25 de maio de 2021, a aplicação para efetuar a desistência do pedido de Mobilidade por Doença 2021/2022.

  • Os docentes cuja situação aquando do pedido de mobilidade por doença tenha tido alterações e que já não necessitem de usufruir de mobilidade por doença ou que deixaram de reunir condições para estarem abrangidos pelo Despacho n.º 9004-A/2016, de 13 de julho, devem solicitar a desistência via plataforma SIGRHE.
  • Os interessados devem aceder ao portal da DGAE ou diretamente através do endereço: https://sigrhe.dgae.mec.pt/, inserir os dados com que habitualmente se autenticam e selecionar o menu “Situação Profissional” > Mobilidade por Doença > Desistência da Mobilidade por Doença. Após preenchimento do campo solicitado, devem indicar a palavra-chave e submeter o pedido.
  • O processo de submissão do pedido de Mobilidade por Doença é irreversível.

Nota Informativa – Desistência do Pedido de Mobilidade por Doença

MOBILIDADE ESTATUTÁRIA-PEDIDOS DAS ENTIDADES PROPONENTES

Informo, ainda, que se encontra disponível na plataforma SIGRHE a aplicação para as Entidades Proponentes inserirem os pedidos para as Mobilidades Estatutárias.

A submissão da(s) proposta(s) de mobilidade estatutária de docentes, nos termos previstos nos artigos 68.º alínea a) do Estatuto da Carreira Docente dos Educadores de Infância e dos Professores do Ensino Básico e Secundário, decorrerá de 26 de maio e 09 de junho.

PEDIDO DE EQUIPARAÇÃO A BOLSEIRO

Encontra-se, também, disponível o formulário eletrónico para renovação dos pedidos de equiparação a bolseiro para o ano de 2021/2022. Disponível de 25 de maio até às 18h00 do dia 11 de junho de 2021.

Nota informativaEB/N.º1/2021 – Concessão de Equiparação a Bolseiro

Nota Informativa LS/N.º1/2021 – Licença sabática – Ano escolar 2020/2021

// ATENDIMENTO

A Casa do Professor encontra-se disponível para prestar todo o apoio necessário aos seus associados via telefone, e-mail ou por videoconferência. Conte connosco!

// CONTACTOS / Telefone: 253 609 250 // E-mail: gap@casadoprofessor.pt