Maria da Graça Vilela elegeu o Auditório da Casa do Professor para apresentar o seu novo livro de poesia, “SAUDADE”. O evento já tem data marcada. Dia 28 de setembro (sábado), pelas 17h00.
A autora dedica-se à literatura há alguns anos. Tem vindo a fazer o seu percurso literário gradualmente, mas é sobretudo no último livro “À tua procura”, que mais se expõe. Nele, Maria da Graça Vilela revela o amor sentido, a busca incessante por um amor maior e verdadeiramente autêntico.
“SAUDADE” é um livro que continua a falar dos amores sentidos, tantas vezes, de modos tão diferentes… “Saudade de te ter perto de mim… Saudade dum mundo melhor…”, refere a escritora.
Um livro de poesia no qual a autora, mais uma vez, se entrega, à vida, aos outros, aos encontros, às descobertas, ao fascínio do amor, que sem ele, diz, não fazer qualquer sentido.
Sobre a autora
Nasceu a 23 de setembro de 1960, em Mozelos, distrito de Aveiro. Estudou Economia, na Universidade de Coimbra, e fez um complemento de formação na Universidade Católica em Braga. É professora efetiva do 2.º ciclo. Colaborou com o Jornal Diário do Minho e publicou um livro de histórias para crianças, intitulado “O Pirilampo da Rita”. É também autora dos seguintes livros de poesia: “Formas Sentidas”, “In (Consciência) dum espaço” (em coautoria com Carlos d’Estrufe). Em 2019 publicou o livro de poesia “TECIDOS”.