Curso a distância para todos os grupos de recrutamento: APPS na Educação (8.ª edição)

Este curso de iniciação à implementação de ferramentas tecnológicas facilitadoras da aprendizagem, com início a 27.03.2021, pretende estimular a discussão entre professores acerca das reais necessidades dos alunos, no acompanhamento do processo de aprendizagem.

A ação a distância, dinamizada pelo formador João Ferreira, destina-se a todos os grupos e recrutamento e garante uma visão integradora das aplicações digitais em contexto educativo. Abordará, em sessões síncronas e assíncronas, ferramentas de gestão da sala de aula, de divulgação de conteúdo, preparação da aula, criação de novas dinâmicas de aula, bem como ferramentas de elaboração de apresentações criativas.

Os principais objetivos passam pela reflexão sobre as necessidades de integração de ferramentas tecnológicas nas suas práticas; aprofundamento das práticas de utilização de ferramentas digitais e a promoção de inovação no processo de ensino e de aprendizagem, não só dentro como fora da sala de aula. Para além disso, serão introduzidas apps multiplataformas de gestão da sala de aula e estratégias de acompanhamento de estudo autónomo dos alunos fora do contexto de sala de aula.