A InConference, iniciativa inserida no projeto internacional InSchool, coordenado pela Casa do Professor, reuniu 2059 participantes. Embora a maioria seja oriunda de Portugal, o evento incluiu interessados de Espanha, Itália, Grécia, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Sérvia, Roménia, Turquia, Eslovénia, Brasil, Estados Unidos da América, Índia e Moçambique.
O debate, nos dias 15 e 16 de julho, contou com mais de 20 especialistas, que destacaram a importância do investimento nas aptidões e nas capacidades das pessoas através da educação, bem como o contributo da escola, que diariamente apoia a concretização desse objetivo, em resultado do avanço da neurociência, ciências do comportamento e da neurologia.
Deste encontro, transmitido digitalmente a partir de dois palcos em Braga, reiterou-se o valor acrescentado que constitui a diversidade, as especificidades de cada aluno, a importância da defesa dos seus direitos de acesso ao sucesso e a relevância do envolvimento dos diversos agentes educativos: professores, pessoal não docente, famílias, empresas, universidades, autarquias, organizações não governamentais e governamentais, entre outros.
A conferência certificou um total de 988 participantes, que se manifestaram, na sua maioria (cerca de 90%), muito satisfeitos com a iniciativa, com os temas abordados e com as intervenções dos oradores.