Sessão de esclarecimento: revisão dos Estatutos da Associação e do Regulamento Eleitoral da Casa do Professor

Jorge Soares

Presidente da Direção

Caro(a) associado(a),

Na qualidade de Presidente da Direção da Casa do Professor, venho convidar todos os associados para uma reunião, via plataforma Zoom que decorrerá no dia 9 de abril de 2021, às 18h30, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto único:
Proposta de revisão dos Estatutos da Associação e do Regulamento Eleitoral.

O caminho até agora traçado pela Direção da Casa do Professor pretende criar novas sinergias, novos rumos, novos meios de chegar a todos os associados independentemente da sua área de residência. Foram apresentados novos projetos e a ampliação dos já existentes, fortalecidos laços de união e de entreajuda no campo da solidariedade social, sem esquecer a reformulação de toda a rede com meios tecnológicos inovadores, fator imprescindível nos dias que correm, permitindo assim otimizar todos os serviços da Instituição.

Estes aspetos são apenas um meio para atingir um fim mais elevado: que a Casa do Professor seja de todos, aberta a todos, onde todos se sintam bem, acarinhados e, acima de tudo, respeitados.

A presente sessão e a discussão pública dos documentos visam engrandecer a necessidade de uma maior aproximação entre todos os associados, num tempo em que o distanciamento imposto não permitiu a reciprocidade de um contacto presencial, apelando-se, por isso, a uma participação ativa e consciente de todos.

Pretende-se, acima de tudo, dar voz e lugar a quem realmente permite ao executivo desenvolver um trabalho contínuo, tendo sempre como linha orientadora a dignificação da classe docente, propósito base e fundamental da existência da Casa do Professor.

Conscientes da importância de uma conduta ética, da transparência em todos os atos e do cumprimento dos processos administrativos, estará presente na referida sessão a Dra. Adriana Carvalho, jurista, incumbida de elaborar uma proposta para discussão dos Estatutos e do Regulamento Eleitoral da Casa do Professor, para zelar pelos respetivos trâmites legais e dar apoio jurídico.

Eis os links dos documentos/propostas:

Estatutos: proposta de alteração dos Estatutos - comentada (clique para descarregar)
Regulamento Eleitoral: estudo de voto presencial ou por representante (clique para descarregar)

O processo de discussão pública decorrerá entre 01 e 30 de abril de 2021.
As propostas de revisão devem ser enviadas para casadoprofessor@casadoprofessor.pt

Desejo saúde e bom trabalho a todos!

31.03.2021

O Presidente,
Jorge Soares

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