Viana do Castelo é uma das mais bonitas cidades do norte de Portugal. Possuidora de um vasto património cultural e edificado, enriqueceu-se com palácios brasonados, igrejas e conventos, chafarizes e fontanários que constituem uma herança patrimonial digna de visita.

Virada para o mar que fez a história de Viana, uma igreja barroca guarda a imagem da Senhora da Agonia. Viana do Castelo, conhecida também pela filigrana em ouro, tem sabido manter as suas tradições, estas espelhadas no navio museu Gil Eanes. Construído nos Estaleiros Navais de Viana para apoiar a pesa do bacalhau, o navio encontra-se ancorado para memória das tradições marítimas e de construção naval da cidade.

A riqueza inigualável da etnografia vianesa, que faz da cidade a capital do folclore português, a originalidade e funcionalidade do seu artesanato, com especial relevo para a louça e os bordados, a assídua e qualificada animação cultural são outros atributos que fazem de Viana do Castelo uma cidade extremamente atrativa para todas as vertentes de turismo.

PROGRAMA

  • Saída do Inatel – Braga pelas 08h00
    em direção a Viana do Castelo;
  • Visita ao Navio Museu Gil Eanes;
  • Almoço e lanche na Quinta da Presa com baile de S. Martinho
    (inclui castanhas assadas);
  • Final do dia: regresso a Braga.

    INSCRIÇÃO

Valor por pessoa: €49,00 (inscrições válidas até 15 de novembro de 2021)

Oferta de pequeno almoço volante, seguro de viagem e acompanhamento de guia da agência de viagens incluído.