Missão, Visão, Valores

    39

    A nossa Missão

    A Casa do Professor tem como missão a dinamização cultural, intervenção social e valorização profissional, pessoal e humana dos docentes, através da promoção cultural, desportiva e recreativa dos associados e seus familiares.

    A nossa Visão

    A Casa do Professor almeja ser o lugar de união de todos os docentes e suas famílias, um espaço onde se sintam respeitados, acarinhados e felizes.

    É tendo presente este quadro de referência que a visão estratégica da instituição aponta para a melhoria sucessiva da qualidade dos serviços prestados, assegurando assim os elevados níveis de notoriedade e prestígio que lhe são reconhecidos.

    Os nossos

    Valores

    Os valores e princípios orientadores da ação da instituição são:

    Humanização: respeitar a diversidade no processo de prestação do serviço, proporcionando relacionamentos diferenciados, solidários e responsáveis;

    Dignificação: habilitar os associados/clientes de ferramentas que permitam o seu desenvolvimento, respeitando os seus valores individuais;

    Integridade: honestidade e lealdade pessoal ao serviço do interesse público, representado como garantia da veracidade e confiança no trabalho realizado;

    Inovação: explorar continuamente novas ideias, processos e soluções;

    Excelência: atuar na satisfação das necessidades e expectativas das partes interessadas e na melhoria contínua dos processos e dos resultados.

    Estratégia

    A estratégia da Casa do Professor, tendo presente a sua natureza e objeto, bem como a missão, visão e valores estabelecidos, procura responder às necessidades e expectativas de associados, familiares, colaboradores, parceiros e de todos os que, direta ou indiretamente, se relacionam com a instituição, sempre numa base de respeito e lealdade.

    Política de Qualidade

    A Casa do Professor assume, com a cooperação de toda a comunidade associativa, colaboradores e parceiros, sejam entidades públicas ou privadas, o compromisso de cumprir todas as exigências legais e regulamentares tendentes a melhorar o Sistema de Gestão da Qualidade, nomeadamente:

    Promover a qualidade sucessiva dos serviços prestados, explorando, designadamente, algumas ferramentas de competitividade, potenciadoras da excelência do desempenho organizacional (e.g. marketing, benchmarking);

    Identificar caminhos de reforço dos índices de credibilidade, confiança e expectativas dos seus associados nos vários domínios de atuação;

    Assegurar uma dinâmica de inovação, criatividade e gestão participativa de forma a consolidar a eficácia dos processos e do Sistema de Gestão da Qualidade;

    Consolidar uma política de corresponsabilidade e de gestão de desempenho dos seus colaboradores, assumindo para tal a importância da motivação, valorização e formação.

    Política

    Ambiental

    A Casa do Professor considera que uma gestão ambiental proativa é geradora de valor e constitui dever de qualquer entidade socialmente responsável. A política ambiental da instituição deve traduzir-se em ações que respondam aos seguintes objetivos gerais:

    Reconhecer a qualidade ambiental como parte integrante do desempenho organizacional.

    Adotar medidas de proteção ambiental tecnicamente comprovadas e economicamente viáveis.

    Desenvolver a consciência ambiental dos seus colaboradores, de modo a assegurar o cumprimento da sua política ambiental.

    Assumir em todas as ações a melhoria contínua do desempenho ambiental e a prevenção da poluição, designadamente no que se refere à gestão de resíduos.

    Consciencializar continuamente os associados e colaboradores para a importância de práticas relacionadas com o meio ambiente, saúde e segurança.