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Home Loja A2 - TECNOLOGIAS EDUCATIVAS APPS na Educação (7.ª edição)

APPS na Educação (7.ª edição)

65,00 140,00 

Este curso de iniciação à implementação de ferramentas tecnológicas facilitadoras da aprendizagem pretende estimular a discussão entre professores acerca das reais necessidades dos alunos, no acompanhamento do processo de aprendizagem.

SKU: FCP031-1
Data Início

23/01/2021

Data Fim

Duração

25h

Modalidade

Curso

Regime

a Distância

Acreditação

CCPFC/ACC-107599/20, Formação integrada na Base de Formação RBE, especifica para Professores Bibliotecários.

Destinatários

Todos Grupos

Dim. Científica e Pedagógica (art.º 9.º)
Formador/a

João Ferreira

Preço Associado

65.00 €

Preço Não Associado

140.00 €

23 de janeiro (sábado) das 09h00 às 11h00 | 2 horas síncronas

30 de janeiro (sábado) das 09h00 às 10h00 | 1 hora síncrona (apoio em chat) + 2,5 horas assíncronas

6 de fevereiro (sábado) das 09h00 às 10h00 | 1 hora síncrona (apoio em chat) + 2,5 horas assíncronas

13 de fevereiro (sábado) das 09h00 às 10h00 | 1 hora síncrona (apoio em chat) + 2,5 horas assíncronas

20 de fevereiro (sábado) das 09h00 às 10h00 | 1 hora síncrona (apoio em chat) + 2,5 horas assíncronas

27 de fevereiro (sábado) das 09h00 às 10h00 | 1 hora síncrona (apoio em chat) + 2,5 horas assíncronas

6 de março (sábado) das 09h00 às 10h00 | 1 hora síncrona (apoio em chat) + 2,5 horas assíncronas

13 de março (sábado) das 09h00 às 11h00 | 2 horas síncronas

  • Refletir sobre as necessidades de integração de ferramentas tecnológicas nas suas práticas;
  • Aprofundar práticas de utilização de ferramentas digitais;
  • Promover inovação no processo de ensino e de aprendizagem, dentro e fora da sala de aula;
  • Gerir as dinâmicas da sala de aula com apps multiplataformas;
  • Acompanhar o processo de estudo autónomo dos alunos, fora da sala de aula;
  • Participar nas dinâmicas de formação, partilhando experiências e expondo perspetivas, com base nas práticas;
  • Avaliar estratégias e materiais pela identificação dos seus efeitos nos processos de ensino e de aprendizagem.
  1. Apresentação da ação e gestão das suas dinâmicas (2 horas síncronas):
  2. Uma visão integradora das aplicações digitais em contexto educativo (1hora síncrona + 2 horas assíncronas):
  3. Ferramentas de gestão da sala de aula (1hora síncrona + 2 horas assíncronas):
  4. Ferramentas de divulgação de conteúdo (1 hora síncrona + 2 horas assíncronas):
  5. Ferramentas de preparação da aula (1 hora síncrona + 2 horas assíncronas):
  6. Ferramentas de criação de novas dinâmicas de aula (1hora síncrona + 2 horas assíncronas):
  7. Ferramentas de elaboração de apresentações criativas (1 hora síncrona + 2 horas assíncronas):
  8. Apresentação do trabalho realizado (2 horas síncronas)

Este curso, com um total de 25 horas, vai funcionar integralmente em regime e-learning. No âmbito das sessões síncronas, pretende-se proporcionar momentos geradores de interações múltiplas: formador-formando, formando-formador e formando-formando, criando-se assim oportunidades de partilha de conhecimento e de experiências.

Já nas sessões assíncronas, propõe-se a exploração dos conteúdos do curso do ponto de vista teórico. Esta componente incide sobre cada um dos temas previstos, com o formador a apresentar o quadro concetual que os sustenta, selecionando documentos e recursos teóricos que permitam o desenvolvimento de um trabalho adequado sob o ponto de vista metodológico e concetualmente rigoroso e coerente. Desenvolvida a fundamentação teórica, procura-se a cada conteúdo/módulo proporcionar aos formandos atividades práticas de exercitação das competências desenvolvidas, articulando-as com as situações vivenciadas na sua atividade pedagógica. Esses exercícios pretendem ainda estimular a visão prática dos conteúdos explorados, assim como proporcionar elementos que contribuam para a avaliação contínua do curso.

Avaliação quantitativa de cada formando expressa numa escala de 1 a 10 valores, nos termos do Despacho n.º 4595/2015, de 6 de maio, sendo atribuída com base nos indicadores abaixo apresentados e respetiva ponderação:

25%

. Participação

. Realização das Tarefas nas Sessões

. Assiduidade/Pontualidade

60%

. Produção de Trabalhos e/ou Materiais

. Aplicação em contexto escolar

15%

. Reflexão crítica                     

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