Data Início | Brevemente disponível |
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Duração | 20h |
Regime | a Distância |
Destinatários | Profissionais da área do marketing |
Formador/a | Sandra Oliveira |
Preço Associado | 60.00 € |
Preço Não Associado | 120.00 € |
Marketing de Conteúdo: conquista a atenção da audiência
Como planear e executar uma estratégia de marketing de conteúdos para conquistar a atenção da audiência. Aprenda a criar conteúdos relevantes e envolventes para os diferentes formatos digitais de forma estratégica. Neste curso vamos responder às três 3 questões essenciais para quem quer trabalhar e promover conteúdos para a web: 1) porquê criar conteúdos, 2) para quem e 3) como conquista a atenção da audiência.
Brevemente disponível
No final da ação, o formando será capaz de:
– Desenvolver conteúdos estratégicos.
– Selecionar objetivos e indicadores de performance (KPI´s).
– Compreender a importância da criação de personas.
– Identificar e adaptar os conteúdos aos diversos canais e formatos.
– Selecionar e criar tipos de conteúdos conforme a “jornada de compra”.
– Identificar em que estado de funil se encontra o consumidor do conteúdo.
– Organizar um plano de conteúdos.
– Avaliar e medir a eficácia dos conteúdos.
1. Marketing de conteúdo: conceitos e definições.
2. Porquê? Definir objetivos.
3. Para quem? Escrever para pessoas.
4. Como? Canais e formatos.
5. Funil de vendas: como criar conteúdo para a jornada de compra.
6. Planeamento, divulgação, avaliação, otimização.
A formação “a distância” está organizada em sessões síncronas e assíncronas num ambiente digital desafiador de aprendizagem interativa. Durante as sessões síncronas vão utilizar-se os métodos expositivo, interrogativo e ativo com recurso a diferentes técnicas pedagógicas, designadamente brainstorming e realização de atividades práticas. As sessões assíncronas permitirão consolidar as aprendizagens e o desenvolvimento de competências.
Numa perspetiva de avaliação contínua e formativa da aprendizagem, aplicam-se os critérios de avaliação:
– Participação ativa nas atividades formativas – 40%;
– Aplicação de conhecimento nos exercícios práticos – 30%.
– Aplicação de conhecimento no exercício final – 30%.