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Home Loja Formação Contínua de Professores A utilização de projetos no ensino e aprendizagem da matemática (5.ª edição)

A utilização de projetos no ensino e aprendizagem da matemática (5.ª edição)

65,00 145,00 

A motivação dos alunos para aprender matemática pode conseguir-se recorrendo a projetos matemáticos utilizando tecnologia.
O projeto ajuda a ter uma atitude crítica e reflexiva na valorização da informação disponível, contestando, quando necessário, e respeitando as normas de conduta socialmente acordadas.
As tecnologias podem ter um papel importante na motivação dos alunos e sobretudo num mundo de possibilidades de trabalho na sala de aula e fora dela que é apresentado a discentes e docentes.

SKU: FCP042-5
Data Início

14/05/2022

Data Fim

Duração

25h

Modalidade

Curso

Regime

Presencial

Acreditação

CCPFC/ACC-106122/19

Grupo de recrutamento

230, 500

Dim. Científica e Pedagógica (art.º 9.º)

Sim

Formador/a

António Vasconcelos

Preço Associado

65.00 €

Preço Não Associado

145.00€

NOTA:

O certificado será enviado por e-mail. Caso pretenda envio por via postal o custo é de €5.00

Cronograma previsto
Maio: dias 14, 21, 28 das 8h30 às 13h30
Junho: dia 18 das 8h30 às 13h30
Julho: dia 02 das 8h30 às 13h30

  1. a) Apresentar projetos europeus que apoiam o desenvolvimento de projetos a nível de escola;
  2. b) Articular de conteúdos entre o 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico;
  3. c) Elaborar materiais para a sala de aula;
  4. d) Promover um aprofundamento do conhecimento matemático, didático e curricular dos professores;
  5. e) Desenvolver uma atitude positiva dos professores e alunos relativamente à Matemática;
  6. f) Selecionar, discutir e preparar projetos matemáticos para desenvolver na sala de aula;
  7. g) Construir, ensaiar e avaliar materiais e procedimentos para aplicar em situação de aprendizagem matemática;
  8. h) Criar dinâmicas de trabalho colaborativo;
  9. i) Promover a troca de experiências;
  10. j) Promover a reflexão individual e conjunta sobre as práticas pedagógicas.

– Programas e projetos europeus que apoiam o desenvolvimento de projetos a nível de escola;

– Exemplos de projetos matemáticos;

– Natureza das tarefas e comunicação na sala de aula de Matemática;

– Temas matemáticos e as capacidades transversais;

– Conceção, em trabalho cooperativo, de um projeto matemático para desenvolver na sala de aula;

– Apresentação ao grupo turma do projeto.

Esta ação de formação terá uma tipologia teórico/prática apresentando, no entanto, uma vertente essencialmente prática e de reflexão conjunta.

Avaliação quantitativa de cada formando, expressa numa escala de 1 a 10 valores, nos termos do Despacho n.º 4595/2015, de 6 de maio.

Classificados de 1 a 10, com menção qualitativa.

A avaliação quantitativa de 0 a 10 valores será baseada nos seguintes critérios:

– 40% para a participação, a realização das Tarefas nas Sessões e Pontualidade.

– 60% para a reflexão crítica/memória final, trabalho/texto final, relatório de implementação e prova de conhecimentos.

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