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Home Loja DIDÁTICAS ESPECÍFICAS Tarefas para matemática A: funções reais de variável real (1.ª edição)
31/10/2020
e-learning

Tarefas para matemática A: funções reais de variável real (1.ª edição)

45,00 90,00 

Limpar
REF: FCP008 Categoria:
Data Início

31/10/2020

Data Fim

21/11/2020

Duração

16h

Modalidade

Curso

Regime

e-learning

Acreditação

CCPFC/ACC-100064/18

Destinatários

Grupo 500

D.C.P.

Sim

Formador

Julieta Flores e Isabel Leite

Preço Associado

45,00 €

Preço Não Associado

90,00€

Data

Horário Sessões síncronas

Formadora

31/10/2020 das 10h00 às 12h30 Isabel Leite
07/11/2020 das 10h00 às 12h30 Isabel Leite
14/11/2020 das 10h00 às 12h30 Julieta Flores
21/11/2020 das 10h00 às 12h30 Julieta Flores

Conhecer as funcionalidades da calculadora gráfica e suas aplicações no estudo das funções

Conhecer as funcionalidades do GeoGebra e suas aplicações no estudo das funções

Identificar as áreas do Programa de Matemática em que a utilização da calculadora e do GeoGebra permitem uma abordagem vantajosa (em termos de eficiência, motivação, gestão curricular), relativamente a abordagens mais tradicionais

Elaborar recursos educativos integrados curricularmente que visem a utilização da calculadora gráfica e do GeoGebra em sala de aula

Utilizar a calculadora virtual (emulador)

Explorar fotografias e vídeos com relevância no estudo das funções

Transferir materiais da Internet para a calculadora (imagens/vídeos, aplicações, S.O., etc.)

 

Sessão 1 – Menu Gráfico da calculadora gráfica – 4 horas

Sessão 2 – Menu Gráfico Dinâmico da calculadora gráfica – 4 horas

Sessão 3 – As Funções com recurso ao GeoGebra – 4 horas

Sessão 4 – As Funções com recurso ao GeoGebra – 4 horas

A ação, na modalidade de curso, tem duração de 16 horas.

Sessões de trabalho teórico-práticas com a duração de 4 horas, estando previstas 4 horas teóricas, 11 práticas e 1 hora para avaliação e/ou reflexão sobre a ação de formação.

Avaliação quantitativa de cada formando, expressa numa escala de 1 a 10 valores, nos termos do Despacho n.º 4595/2015, de 6 de maio.

Classificados de 1 a 10, com menção qualitativa.

Os formandos serão avaliados de forma contínua, na resolução das atividades propostas ao longo da formação e com base num trabalho apresentado no final.

Os indicadores abaixo apresentados terão a seguinte ponderação:

  • Participação nos trabalhos – 35%
  • Interesse e empenho – 20%
  • Participação ativa no domínio da produção de conteúdos – 30%
  • Reflexão crítica – 15%

Serão preenchidos inquéritos sobre a ação de formação de forma a possibilitar o feedback à entidade promotora, assim como um relatório final sobre o desenvolvimento da ação (relatório das formadoras). Da avaliação fazem ainda parte os materiais constantes dos dossiês de trabalhos e na plataforma Moodle (tarefas apresentadas) e os relatórios de reflexão crítica.