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Home Loja A1 - DIDÁTICAS ESPECÍFICAS A utilização de projetos no ensino e aprendizagem da matemática
05/12/2020
e-learning

A utilização de projetos no ensino e aprendizagem da matemática

65,00 140,00 

A motivação dos alunos para aprender matemática pode conseguir-se recorrendo a projetos matemáticos utilizando tecnologia.

O projeto ajuda a ter uma atitude crítica e reflexiva na valorização da informação disponível, contestando, quando necessário, e respeitando as normas de conduta socialmente acordadas.

As tecnologias podem ter um papel importante na motivação dos alunos e sobretudo num mundo de possibilidades de trabalho na sala de aula e fora dela que é apresentado a discentes e docentes.

Limpar
REF: FCP042 Categoria:
Data Início

05/12/2020

Data Fim

23/01/2021

Duração

25h

Modalidade

Curso

Regime

e-learning

Acreditação

CCPFC/ACC-106122/19

Destinatários

Grupos 230 e 500

D.C.P.

Sim

Formador/a

António Vasconcelos

Preço Associado

65,00 €

Preço Não Associado

140,00 €

 

Data

Horário

Vertente

05/12/2020

9h00 às 12h00

 

3h Sessão síncrona

12/12/2020

9h00 às 13h00

 

4h Sessão síncrona

 

14 dezembro a 08 janeiro

 

———-

 

3h Sessão assíncrona

09/01/2021

9h00 às 13h00

 

4h Sessão síncrona

 

16/01/2021

9h00 às 12h00

3h Sessão síncrona

11 a 22 de janeiro

 

———-

 

4h Sessão assíncrona

23/01/2020

9h00 às 13h00

 

4h Sessão síncrona

  1. a) Apresentar projetos europeus que apoiam o desenvolvimento de projetos a nível de escola;
  2. b) Articular de conteúdos entre o 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico;
  3. c) Elaborar materiais para a sala de aula;
  4. d) Promover um aprofundamento do conhecimento matemático, didático e curricular dos professores;
  5. e) Desenvolver uma atitude positiva dos professores e alunos relativamente à Matemática;
  6. f) Selecionar, discutir e preparar projetos matemáticos para desenvolver na sala de aula;
  7. g) Construir, ensaiar e avaliar materiais e procedimentos para aplicar em situação de aprendizagem matemática;
  8. h) Criar dinâmicas de trabalho colaborativo;
  9. i) Promover a troca de experiências;
  10. j) Promover a reflexão individual e conjunta sobre as práticas pedagógicas.

– Programas e projetos europeus que apoiam o desenvolvimento de projetos a nível de escola;

– Exemplos de projetos matemáticos;

– Natureza das tarefas e comunicação na sala de aula de Matemática;

– Temas matemáticos e as capacidades transversais;

– Conceção, em trabalho cooperativo, de um projeto matemático para desenvolver na sala de aula;

– Apresentação ao grupo turma do projeto.

Esta ação de formação terá uma tipologia teórico/prática apresentando, no entanto, uma vertente essencialmente prática e de reflexão conjunta.

Avaliação quantitativa de cada formando, expressa numa escala de 1 a 10 valores, nos termos do Despacho n.º 4595/2015, de 6 de maio.

Classificados de 1 a 10, com menção qualitativa.

A avaliação quantitativa de 0 a 10 valores será baseada nos seguintes critérios:

– 40% para a participação, a realização das Tarefas nas Sessões e Pontualidade.

– 60% para a reflexão crítica/memória final, trabalho/texto final, relatório de implementação e prova de conhecimentos.