0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

0,00 €

Nenhum produto no carrinho.

Escolha a ação ideal para si

Associe-se e usufrua de valores de inscrição reduzidos

Melhore a sua pesquisa
Filtre através das seguintes opções

Dim. Científica e Pedagógica

Formador/a

Grupo de recrutamento

ID do Centro

Plataforma

Regime

Releva para progressão na carreira docente?

Home Loja

Showing 1 – 15 of 24 results

Teaching english language with art (1.ª edição)

A investigação no campo da educação sugere que a integração da arte no currículo de língua inglesa melhora a experiência global de aprendizagem e contribui para o desenvolvimento de competências linguísticas completas (Fonte: Sharan & Sharan, 1992).
70,00 160,00 

Motivar a literacia financeira no contexto educativo (1.ª edição)

Segundo dados do BCE de 2020, Portugal ocupa a última posição do ranking de literacia financeira dos 19 países da UE, o que evidencia um problema e sobretudo a necessidade de formação dos/as professores/as para motivar a literacia financeira no contexto educativo.
70,00 160,00 

Avaliação de desempenho docente: como elaborar o relatório de autoavaliação? - ACD (1.ª edição)

De acordo com o Decreto Regulamentar nº 26, de 2012, os documentos a elaborar pelo avaliado no âmbito da avaliação de desempenho docente são: o projeto docente, de carácter facultativo, e o relatório de autoavaliação. Muitas das vezes, a menção e classificações atribuídas aos docentes resultam de relatórios de autoavaliação que não respeitam o estipulado e não permitem ao avaliador avaliar, com o devido rigor, o trabalho efetuado pelos docentes avaliados. Com esta formação, pretende-se, por um lado, envolver os docentes neste processo, tornando-o mais rigoroso e exigente e, simultaneamente, demonstrar aos docentes a importância da avaliação na melhoria do seu desempenho profissional e, consequentemente, na promoção do sucesso escolar.
0,00 10,00 

Atividades didáticas com mediação digital e inteligência artificial (1.ª edição)

Esta ação pretende ajudar os docentes na transição digital e no desenvolvimento de competências do Perfil dos Alunos, como a resolução de problemas, o desenvolvimento da criatividade e imaginação, a promoção da coesão de grupo e trabalho em equipa e, essencialmente, a aprender a pensar antes de agir.
70,00 160,00 

APPS na Educação (18.ª edição)

Este curso de iniciação à implementação de ferramentas tecnológicas facilitadoras da aprendizagem pretende estimular a discussão entre professores acerca das reais necessidades dos alunos, no acompanhamento do processo de aprendizagem.
70,00 160,00 

O mundo tecnológico no Pré-escolar e 1.º Ciclo – A criação de recursos educativos digitais (4.ª edição)

Este curso tem como objetivo promover a literacia e as competências digitais de educadores e professores do 1.º ciclo do ensino básico, impulsionando a inovação na Educação.
70,00 160,00 

Speak up! Developing speaking skills in cross-cultural classrooms (3.ª edição)

Partindo da reflexão em torno de diferentes métodos e abordagens relativos ao desenvolvimento das competências de interação e produção oral do Inglês (Língua Estrangeira I – LEI), o presente curso desenvolver-se-á com base na exploração de diversos recursos e atividades, (re)conciliando, assim, a teoria e a prática em situações reais de comunicação.
70,00 160,00 

A poesia ao serviço das Línguas (4.ª edição)

A poesia maravilha os discentes quer pela musicalidade, quer pela versificação e até pela mancha gráfica através da qual se apresenta. São múltiplos os poetas que temos ao dispor para serem trabalhados de forma harmoniosa nas salas de aula. Pretende-se com este curso partilhar estratégias que assentam nas emoções que promovem a aprendizagem da comunicação escrita.
70,00 160,00 

Diretor/a de Turma em (re)ação (2.ª edição)

Preparar os/as docentes para responder às exigências do/a papel de Educador/a Titular / Professor/a Titular / Diretor/a de Turma na ligação com a comunidade e na promoção do sucesso escolar.
70,00 160,00 

Edição de imagem e ilustração digital (3.ª edição)

Capacitar os docentes com as competências criativas e técnicas para realizarem edição de imagem utilizando os softwares indicados e desenvolverem projetos de ilustração em diversos suportes e contextos.
70,00 160,00 

Matemática em Nós – literatura, arte e tecnologia (5.ª edição)

O trabalho desenvolvido em DAC apresenta-se como um desafio aos docentes, revisto de enormes potencialidades de organização de práticas de ensino, nomeadamente através de projetos ou atividades interdisciplinares e/ou de articulação disciplinar que serão abordadas neste curso de formação.
70,00 160,00 

Construção de roteiros/projetos de descoberta do território e de experimentação artística (8.ª edição)

Formar os professores para a função de mediadores entre a Escola, os seus beneficiários e o território, sendo estes o primeiro contacto crítico que o público infantojuvenil tem com os Patrimónios, a Cultura, a Arte e a Literatura.
70,00 160,00 

Educação na Cidadania: o papel da intencionalidade nas aulas de Educação Física (4.ª edição)

Este curso vem enfatizar o papel determinante da disciplina de Educação Física na promoção do desenvolvimento psicossocial, moral e da cidadania participativa das crianças e jovens.
70,00 160,00 

Uma aproximação à História e à Filosofia das Ciências (2.ª edição)

Este curso de formação pretende abordar conhecimentos relativos à História das Ciências, de forma a que, posteriormente, os professores possam explorar com os alunos, de modo informado e consistente, questões relativas à prática científica no passado.
70,00 160,00 

Imprensa escolar e educação para os media (4.ª edição)

Este curso de formação pretende reforçar, junto dos professores, o reconhecimento do valor cultural e do papel educativo da imprensa escolar.
70,00 160,00