Jorge Soares

Presidente da Direção da Casa do Professor.

Mestre em Sistemas de Informação pela Universidade do Minho e mestre em Ciências da Educação pela Universidade Católica, licenciado em Informática-Matemáticas Aplicadas, é professor do quadro da Escola Secundária de Alberto Sampaio, tendo sido coordenador da Comissão de Avaliação do Projeto Educativo e é ainda formador certificado pelo Conselho Cientifico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores.
O seu percurso profissional passou pela Direção Pedagógica da Escola Profissional do Infante, em Vila Nova de Gaia e, em 1995, assumiu a função de diretor geral, tendo neste período sido autor do seu Projeto Educativo.
Assumiu cargos em instituições de relevo, como vice-presidente da Associação Nacional das Escolas Profissionais, foi Diretor do Centro de Formação do CEFANESPO, vice-presidente da Confederação Nacional de Educação e Formação e vogal da ACIGAIA – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Vila Nova de Gaia.
Transversalmente, tem também sido perito de formação em projetos transnacionais e ainda assumiu a responsabilidade sobre diferentes ações na Organisation of adult education: focus on quality, environment and social responsibility”, em Potenza (Itália).