A ação educativa nunca foi tão desafiante, quer ao nível da aprendizagem dos estudantes, quer ao nível social e de interação, tornando a prática docente cada vez mais complexa e exigente. Conheça esta inovadora ação de curta duração que permitirá perceber onde estamos, para onde vamos e como lá chegamos.

O Centro de Formação da Casa do Professor reconhece a importância de garantir a empatia na sala de aula através da auto motivação da prática docente e da inspiração dos alunos. O desenvolvimento pessoal, incontornável para a melhoria dos contextos educativos, parte de um processo de reflexão crítica.

A ação de curta duração a distância inicia a 13.09.2021 e tem a duração de 6 horas.

A formadora, Diana Mesquita, é doutorada em Ciências da Educação, na especialidade de Desenvolvimento Curricular pelo Instituto de Educação da Universidade do Minho. Tem a certificação International de Coaching e em Master Coach pela World Coaching Organization. Atualmente, é professora auxiliar convidada da Universidade Católica Portuguesa. Tem uma alargada experiência de investigação e formação nas áreas de Desenvolvimento Profissional Docente, Aprendizagem Profissional Colaborativa, Inovação Pedagógica e Curricular e Aprendizagem Ativa.

Para mais informações (conteúdos, calendarização e avaliação) e para garantir a sua participação na inovadora ação de coaching destinado a docentes clique aqui.