Apoio Técnico Informático
Associe-se e descubra um universo de vantagens para si e para a sua família
O Centro de Formação da Casa do Professor disponibiliza aos seus associados e formandos, um serviço de Apoio Técnico Informático, via chamada telefónica e/ou por acesso remoto, para ajudar a ultrapassar dificuldades técnicas relacionadas com as plataformas utilizadas na formação a distância.
Para solicitar este serviço de apoio deverá, em primeiro lugar, ligar para um dos números de contato constantes do email de "Boas-Vindas à ação de formação", recebido após a sua inscrição.
Caso o Técnico de Apoio verifique a necessidade de aceder remotamente ao seu equipamento, e, APENAS após confirmação do Técnico, poderá autorizar o acesso remoto ao seu equipamento, fornecendo o código único gerado ao clicar no botão abaixo.
Termos e Condições do Apoio Técnico por acesso remoto da Casa do Professor, ESNL
O serviço de apoio por acesso remoto confere apoio técnico por acesso em rede a um equipamento remoto únicamente para resolução de problemas técnicos relacionados com dificuldades no acesso a formação a distância do Centro de Formação da Casa do Professor, ESNL (CFCDP).
O seu âmbito de atuação é configuração em microinformática – software básico, incluindo sistema operativo. Este serviço está apenas disponível para clientes que sejam formandos inscritos e confirmados numa ação de formação organizada pela Casa do Professor e apenas durante a sua duração. Estão excluídos deste serviço procedimentos de backup e restauro de ficheiros, assim como a recuperação de ficheiros corrompidos.
A Casa do Professor, ESNL reserva-se o direito de optar pela não prestação de serviços quando se verifique um uso abusivo ou algum tipo de ilegitimidade, sobre alguma forma ou feitio. O serviço de apoio técnico da Casa do Professor, ESNL não participará em atos ilícitos de pirataria de software ou a práticas que tenham esta finalidade. Ao aceitar estas condições o cliente declara que todo o software instalado no seu equipamento é original e que possui os respetivos selos de originalidade.
Para as tarefas abrangidas no presente serviço de apoio remoto o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento por um operador da Casa do Professor, ESNL, sendo que este serviço só será possível se a estrutura informática do cliente reunir as condições técnicas suficientes para essa prestação. Considerando que o cliente pode fazer o acompanhamento dos passos efetuados localmente, podendo não dar continuidade à intervenção remota em qualquer instante, o cliente responsabiliza-se por todas as tarefas efetuadas durante a intervenção remota no seu equipamento, exceto em casos de negligência técnica do operador. É também de inteira responsabilidade do cliente os passos efetuados antes e depois da ação interventiva do apoio prestado. A Casa do Professor, ESNL não se responsabiliza por problemas gerados ou evidenciados durante a intervenção remota, se estes advêm direta ou indiretamente de problemas de hardware ou software já existentes. Problemas gerados por reiterada má utilização do equipamento podem comprometer a elegibilidade a este tipo de apoio.
O Apoio Técnico da Casa do Professor, ESNL obriga-se ao fornecimento de meios e não resultados, pelo que exclui qualquer responsabilidade pela eventual não resolução de problemas por motivos alheios à sua prestação.
O cliente declara-se exclusivamente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente no seu equipamento, sendo inteiramente responsável por a salvaguardar previamente à intervenção dos serviços de apoio técnico. A intervenção remota de apoio técnico envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando a Casa do Professor, ESNL por essa perda, exceto em instâncias de negligência técnica comprovada.
O acesso remoto poderá ser gravado em suporte digital para fins de segurança do cliente / técnico e qualidade de serviço. Os direitos estatutários como consumidor não serão afetados por estes termos.