No ano em que se celebra o 35º aniversário da adesão de Portugal ao projeto europeu, assinalamos o contributo do Centro de Inovação Pedagógica da Casa do Professor que atua, há anos, na complexa realidade educativa. Tem por base as melhores estratégias a nível nacional e internacional e influencia, efetivamente, a definição de uma Política Educativa que considera, cada vez mais, a importância do papel dos professores e educadores.

O aluno como centro das nossas preocupações requer uma visão e entendimento partilhado entre diferentes atores, assente num processo colaborativo. o CIP integra especialistas e investigadores que respondem, de forma integrada, às problemáticas identificadas nos diferentes contextos escolares, assentes em quatro áreas fundamentais: pedagogia, tecnologia, psicologia e neurociência.

Atualmente, o CIP coordena/integra mais de dez projetos internacionais, cofinanciados pelo Programa Erasmus+ da União Europeia, contando com uma equipa multidisciplinar ligada a inúmeros parceiros de toda a Europa. Saiba mais aqui.