Coro Cantabile sobe ao palco esta sexta-feira

O Coro Cantabile da Casa do Professor, sob a direção musical de Sara Lobo Rei, dará um concerto na próxima sexta-feira, 15 de março, às 21h00, na Igreja de Santa Cruz, em Braga. A entrada é livre.

REPERTÓRIO
– Ave Maria, G.Caccini
– Gabriel´s Oboé, Ennio Morricone
– Jesu Bleibet Meine Freude, J.S.Bach
– Canticorum, G.F.Haendel
– Ave Verum, W.A.Mozart
– Salmo 147 – Com a minha voz clamo ao Senhor, Verner Geier
– Worth is the lamb (Messias), G.F.Haendel
– Hallelujah, Leonard Cohen
– Fica junto a nós (Hino I Jornada Mundial da Juventude), Benedikt Enderle/Valerio Ciprí

CORO CANTABILE
O grupo coral Cantabile é uma das múltiplas valências da Casa do Professor. Nascido a 11 de setembro de 2018, tem vindo a afirmar-se pela diversidade de estilos musicais que vão desde a música clássica à música ligeira, com o intuito de abranger públicos diferenciados. Constituído por cerca de 40 elementos, entre professores associados e outros, que partilham o gosto pela música e canto coral, o Coro Cantabile é artisticamente dirigido desde a sua criação pela maestrina e professora Sara Rei, Mestre em Ensino de Música via Teoria e Formação Musical e docente do Quadro no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga.


DIREÇÃO MUSICAL: Maestrina Sara Lobo Rei
Licenciada em Ensino de Música pela Universidade de Aveiro e docente de Formação Musical no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga. Com grande e variada experiência coral, desde coros infantis, juvenis e adultos, fundou anteriores corais como o Estrelitas e Allegro, no Conservatório de Música de Águeda, bem como o Coro Allegretus do Centro Social e Cultural de Sto. Adrião.

SOPRANOS – Ana Teresa Alhinho, Sofia Viana, Maria José Costeira, Alice Oliveira, Maria Teresa Catalão, Maria Alice Teixeira, Teresa da Conceição Carvalho, Idalina Ferreira, Rosa Vedor, Lurdes Araújo, Amélia Vaz, Conceição Silva, Teresa Teixeira, Maria Fátima Fernandes e Paula Marques.

CONTRALTOS – Angelina Pinto, Alice Barroso, Isilda Duro, Ana Malainho, Teresa Carvalho, Jackie Guzenski, Conceição Lobo, Rosa Apolinário e Arminda Carvalho.

TENORES – Manuel Catalão, Lino Rei, António Mendes de Carvalho, Manuel Rodrigues, João Barrulas, Adolfo Carvalho, Eugénio Araújo e Abel Carvalho.

BAIXOS – Porfírio Sampaio, Manuel Oliveira, João Coutinho, César Carvalho, Joaquim Ferreira, José Lopes, António Barroso e Jalmi Souza.

MÚSICOS
Piano – Eliete Gonçalves
Violino – Madalena Abreu
Viola de arco – Ana Portela
Violoncelo – Lara Cunha
Flauta transversal – José Alberto Silva

Junte-se a nós!