O Coro Cantabile da Casa do Professor, sob direção musical de Sara Lobo Rei, celebra esta segunda-feira, 21 de outubro, o aniversário da sua primeira atuação.
Desde a génese, em setembro de 2018, o grupo estabeleceu-se como uma referência na cidade de Braga, tendo vindo a cativar plateias com a sua dedicação e paixão pela música, fortalecendo laços comunitários através da união de pessoas de diferentes idades e com uma escolha de repertórios que não passa despercebida pela maioria do público.
Este aniversário assinala, assim, mais um ano de crescimento, contínua aprendizagem, partilha de emoções e de um inabalável espírito de camaradagem.
OBRIGADO, CORO CANTABILE!
CORO CANTABILE
O grupo coral Cantabile é uma das múltiplas valências da Casa do Professor. Nascido a 11 de setembro de 2018, tem vindo a afirmar-se pela diversidade de estilos musicais que vão desde a música clássica à música ligeira, com o intuito de abranger públicos diferenciados. Constituído por cerca de 40 elementos, entre professores associados e outros, que partilham o gosto pela música e canto coral, o Coro Cantabile é artisticamente dirigido desde a sua criação pela maestrina e professora Sara Rei, Mestre em Ensino de Música via Teoria e Formação Musical e docente do Quadro no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga.
DIREÇÃO MUSICAL: Maestrina Sara Lobo Rei
Licenciada em Ensino de Música pela Universidade de Aveiro e docente de Formação Musical no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga. Com grande e variada experiência coral, desde coros infantis, juvenis e adultos, fundou anteriores corais como o Estrelitas e Allegro, no Conservatório de Música de Águeda, bem como o Coro Allegretus do Centro Social e Cultural de Sto. Adrião.
SOPRANOS – Ana Teresa Alhinho, Sofia Viana, Maria José Costeira, Alice Oliveira, Maria Teresa Catalão, Maria Alice Teixeira, Teresa da Conceição Carvalho, Idalina Ferreira, Rosa Vedor, Lurdes Araújo, Amélia Vaz, Conceição Silva, Teresa Teixeira, Maria Fátima Fernandes e Paula Marques.
CONTRALTOS – Angelina Pinto, Alice Barroso, Isilda Duro, Ana Malainho, Teresa Carvalho, Jackie Guzenski, Conceição Lobo, Rosa Apolinário e Arminda Carvalho.
TENORES – Manuel Catalão, Lino Rei, António Mendes de Carvalho, Manuel Rodrigues, João Barrulas, Adolfo Carvalho, Eugénio Araújo e Abel Carvalho.
BAIXOS – Porfírio Sampaio, Manuel Oliveira, João Coutinho, César Carvalho, Joaquim Ferreira, José Lopes, António Barroso e Jalmi Souza.
MÚSICOS
Piano – Eliete Gonçalves
Violino – Madalena Abreu
Viola de arco – Ana Portela
Violoncelo – Lara Cunha
Flauta transversal – José Alberto Silva