Companhia de Teatro de Braga

Proposta de programação para o ano letivo 20/21

85

A Companhia de Teatro de Braga vem apresentar às Escolas uma proposta de programação para o ano lectivo 20/21, com dois espectáculos pensados para o público escolar.  
Dada à situação que se vive e de modo a facilitar às escolas as saídas para o exterior, a nossa proposta passa por apresentar os espetáculos na própria escola ( ginásios, salas, anfiteatros, etc) seguindo todas as regras sanitárias de acordo com a DGS.

EM-pessoa

Em Pessoa, é um espectáculo, criado a partir de textos da vasta obra literária de Fernando Pessoa, pensado especialmente, para o público escolar que se encontra a frequentar o 12ºano de escolaridade. Tem como foco o processo/drama da criação artística como terreno de busca de uma identidade; letras, vozes, corpos múltiplos, distintos nas formas de Caeiro, Campos e Reis, procuram afirmar a sua originalidade e a sua diferença mas, sabemos, todo o seu sentido se reúne no universo complexo e inominável de um só Pessoa, estilhaçado. 


Amor-de-perdicao

Amor de Perdição, é um espectáculo-aula destinado ao circuito escolar, um dos vectores de criação da companhia.
Integra, na sua concepção, a exposição de mecanismos da prática teatral (leitura, análise literária, análise dramatúrgica, construção da personagem e criação da cena) contribuindo, assim, para o estudo do texto literário, o gosto pela leitura e o entendimento da prática teatral.