42.º aniversário da Casa do Professor

Partimos do nosso primeiro nome, “Casa do Professor do Ensino Primário”, para lembrar alguns dos momentos de uma história que, este ano, celebra 42 anos. Até aos dias de hoje, move-nos o mesmo espírito de associativismo presente na nossa fundação em 1979.

Se cada associado contasse uma história, lembrasse um convívio ou recriasse uma viagem, não teríamos páginas suficientes no nosso álbum. Somos feitos de tudo o que, juntos, conquistámos e do tanto que ainda ambicionamos ser. Nos nossos sonhos não há geografias ou limites que nos impeçam de continuar a crescer e a ser, cada vez mais, o espaço de todos os professores e das suas famílias. Ao longo dos anos foram várias as metas traçadas e alcançadas. A vertente cultural e a dinamização artística são transversais à nossa cronologia, a par de outras áreas, como a formação de professores e cursos livres.

Registos fotográficos de convívios passados recordam-nos de quando não era necessário garantir um distanciamento físico. Pela primeira vez, não nos poderemos reunir para celebrar. Afastamo-nos agora para que, em breve, nos possamos aproximar e soprar as velas com todos.

2020 desafiou-nos a rever o arquivo e a recordar os valores que aproximam a nossa equipa a todos os associados, inúmeros formandos e formadores, residentes, visitantes, parceiros por todo o país, público cultural e companheiros de viagens! Obrigado por continuar a fazer parte da nossa história!